Copa do Mundo

Jorge Jesus, ex-Flamengo será o novo treinador da Seleção de Portugal após saída de Roberto Martínez

O treinador, que deixou o Al-Nassr, deve ser anunciado em breve e vai comandar a equipe na Liga das Nações

Jorge Jesus durante confronto entre Flamengo e Portuguesa no Campeonato Carioca de 2020.
© Thiago Ribeiro/AGIFJorge Jesus durante confronto entre Flamengo e Portuguesa no Campeonato Carioca de 2020.

Jorge Jesus é o novo técnico de Portugal

Portugal foi eliminada da Copa do Mundo de 2026 após perder para a Espanha nesta segunda-feira (6), por 1 a 0. Com a queda no Mundial, os portugueses confirmaram a saída de Roberto Martínez, que tinha contrato até o fim da competição.

PUBLICIDADE

A saída já era algo praticamente definido, independentemente da campanha de Portugal na Copa do Mundo. Inclusive, o substituto de Roberto Martínez já foi escolhido. De acordo com o jornal português A Bola, Jorge Jesus será o novo técnico da Seleção Portuguesa após o Mundial.

O treinador vai se reunir com a Federação Portuguesa de Futebol nos próximos dias para assinar os termos do contrato e, na sequência, será anunciado oficialmente como o novo técnico de Portugal.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus era um nome que agradava muito internamente e contava com o apoio de Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou no Al-Nassr. Além disso, estava livre no mercado da bola após o fim de seu contrato com o clube da Arábia Saudita, algo que facilitou as negociações.

Grande passagem pelo Flamengo

Vale lembrar que o treinador, de 71 anos, é um velho conhecido do futebol brasileiro, visto que teve uma grande passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o Campeonato Carioca e a Recopa Sul-Americana.

Ainda neste ano, Portugal tem um compromisso importante. Afinal, em setembro, começa a Liga das Nações, e a primeira partida está marcada para o dia 24, diante de País de Gales. Três dias depois, os portugueses encaram a Noruega.

PUBLICIDADE

Opinião: escolha interessante de Portugal

A campanha de Portugal na Copa do Mundo foi decepcionante, não pela eliminação para a Espanha em si, mas pelo que a equipe entregou em campo. Afinal, com jogadores como Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rúben Dias, João Cancelo, Pedro Neto e a experiência de Cristiano Ronaldo, esperava-se um desempenho melhor. Por isso, a troca de treinador faz sentido, e a escolha por Jorge Jesus também.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo confirma adeus em Copas do Mundo
Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo confirma adeus em Copas do Mundo

Paquetá publica forte mensagem após eliminação brasileira
Times

Paquetá publica forte mensagem após eliminação brasileira

Muller responde críticas por comentário sobre Haaland
Copa do Mundo

Muller responde críticas por comentário sobre Haaland

Danilo encerra seu ciclo na Seleção Brasileira após eliminação na Copa
Copa do Mundo

Danilo encerra seu ciclo na Seleção Brasileira após eliminação na Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo