Copa do Mundo

Infantino desabafa e rebate críticas da Copa do Mundo: “Futebol é maior do que o ódio”

Presidente da Fifa, Gianni Infantino publicou carta aberta em seu Instagram falando sobre a Copa do Mundo de 2026

GUADALUPE, MEXICO - JUNE 29: FIFA President Gianni Infantino attends the FIFA World Cup 2026 Round of 32 match between Netherlands and Morocco at Monterrey Stadium on June 29, 2026 in Guadalupe, Mexico. (Photo by Carl Recine/Getty Images)
© Getty ImagesGUADALUPE, MEXICO - JUNE 29: FIFA President Gianni Infantino attends the FIFA World Cup 2026 Round of 32 match between Netherlands and Morocco at Monterrey Stadium on June 29, 2026 in Guadalupe, Mexico. (Photo by Carl Recine/Getty Images)

Gianni Infantino publicou um longo texto sobre a Copa do Mundo. Para o presidente da Fifa, o saldo do torneio foi extremamente positivo, superando as expectativas. Em seu perfil no Instagram, rebateu as críticas feitas ao longo da competição.

PUBLICIDADE

“Aos que estão por trás de canetas e papéis e das telas espalhando ódio e boatos falsos, quero dizer que, enquanto vocês ficam sentados lá atrás, nós da Fifa estamos na linha de frente organizando, trabalhando duro e oferecendo o melhor espetáculo do mundo.”

“Enquanto vocês se escondem, estamos percorrendo as ruas do Canadá, do México e dos Estados Unidos, conversando com torcedores, interagindo com as pessoas e garantindo a segurança de todos. Enquanto vocês dividem, nós unimos.”

PUBLICIDADE

Infantino destacou o Irã

A Copa do Mundo teve algumas polêmicas ao longo da disputa e uma delas envolve a participação do Irã. Antes do início, havia até mesmo dúvidas se o país iria para o Mundial, por conta do conflito com os Estados Unidos. Durante a competição, houve críticas da delegação ao país, no entanto, Infantino afirmou que não houve incidentes.

“Enquanto vocês espalhavam ódio, trabalhamos incansavelmente para unir dois países em guerra. O Irã entrou nos Estados Unidos sem incidentes nem conflitos. Quando a seleção iraniana começou a jogar, todos os gritos contra ela se transformaram em uma única canção.”

“Os torcedores se tornaram o país, se tornaram a seleção e apoiaram os Melli. Esse é o poder do futebol. A seleção iraniana recebeu vistos para entrar porque o futebol tem a ver com paz. Não tem a ver com política. O futebol tem a ver com união, não com divisão. O futebol é maior do que o ódio e a discriminação.”

PUBLICIDADE

Polêmicas da arbitragem

Outra polêmica na Copa do Mundo foi a arbitragem. Algumas decisões causaram grandes reações, seja pela não punição ou pela punição de algum jogador. Infantino, entretanto, afirmou que esse é um fator ‘normal’ no futebol.

“De fato, decisões ‘discutíveis’ dos árbitros ou medidas disciplinares ‘estranhas’ – como, por exemplo, cartões vermelhos ou amarelos potencialmente equivocados ou decisões subsequentes de não suspender jogadores em certas situações – são rotineiras e amplamente aceitas em algumas das maiores ligas do mundo.”

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians avalia seguro para Memphis Depay
Times

Corinthians avalia seguro para Memphis Depay

Vasco mira contratação de Taremi, mas negociação "trava" por desejo do atacante
Mercado da Bola

Vasco mira contratação de Taremi, mas negociação "trava" por desejo do atacante

Santi Rodríguez recebe sondagens e pode deixar o Botafogo
Mercado da Bola

Santi Rodríguez recebe sondagens e pode deixar o Botafogo

Botafogo é avisado que Flamengo faz oferta de € 35 milhões ao Zenit por Luiz Henrique
Mercado da Bola

Botafogo é avisado que Flamengo faz oferta de € 35 milhões ao Zenit por Luiz Henrique

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo