Copa do Mundo

Haaland surpreende com sinceridade ao avaliar confronto contra a França na Copa: “Provavelmente vão ganhar”

As seleções se enfrentam nesta sexta (26), pela última rodada da fase de grupos

Haaland durante confronto contra o Senegal na Copa de 2026.
© Getty ImagesHaaland durante confronto contra o Senegal na Copa de 2026.

Haaland joga favoritismo para a França

A Noruega venceu a segunda partida na Copa do Mundo de 2026 e, com isso, está garantida na próxima fase da competição. Na última segunda-feira (22), os noruegueses venceram a Seleção de Senegal por 3 a 2, com dois gols de Erling Haaland e um de Marcus Pedersen.

Agora, a Noruega vai encarar a França na última rodada para definir quem fica com a primeira colocação do Grupo I, visto que ambas as equipes estão empatadas com seis pontos. No entanto, Haaland, principal nome da Seleção Norueguesa, não dá muita importância para a partida.

Haaland, centroavante da Noruega. Foto: Al Bello/Getty Images

Haaland durante confronto contra Senegal na Copa do Mundo de 2026. Foto: Al Bello/Getty Images

PUBLICIDADE

Em entrevista à Fox Sports, o camisa 9 da Noruega surpreendeu ao afirmar que está ligando pouco para o jogo contra a França. Afinal, os franceses devem vencer a partida e também a Copa do Mundo de 2026.

“Não estou me importando muito com esse jogo agora. Eles provavelmente vão ganhar da gente. Provavelmente vão ganhar o torneio. Hoje, vamos ser felizes, todos os noruegueses do planeta”, disse.

Haaland foi sincero ou estratégico ao colocar a França como favorita?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Mudanças na equipe para a partida

Além disso, existe a possibilidade de os Vikings pouparem alguns jogadores para a última rodada, algo confirmado por Ståle Solbakken, treinador da equipe. O técnico deixou claro que o time está desgastado e precisa de mudanças, visando o controle de carga.

Nos minutos finais contra Senegal, o desgaste físico da equipe ficou claro. Afinal, os jogadores tiveram cãibras e quase não conseguiram terminar a partida. Por isso, com a vaga garantida no mata-mata, poupar contra a França parece ser uma opção viável. Inclusive, os franceses podem fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

Opinião: França é favorita, mas Noruega não pode jogar a toalha

A França é favorita contra a Noruega e uma das fortes candidatas ao título da Copa do Mundo de 2026. No entanto, os noruegueses não podem jogar a toalha diante dos franceses, visto que uma vitória pode colocar a equipe em um caminho melhor no mata-mata.

Vale destacar que a declaração de Haaland pode ser uma estratégia para transferir a pressão ao rival, algo que Abel Ferreira faz com frequência no futebol brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Puro Suco da Copa
Copa do Mundo

Puro Suco da Copa

Gabriel Grando vai receber chances no Grêmio
Times

Gabriel Grando vai receber chances no Grêmio

Torcida reprova escolha de Fred Luz no Vasco
Vasco da Gama

Torcida reprova escolha de Fred Luz no Vasco

Luiz Henrique pode assumir a vaga de Raphinha no Brasil
Copa do Mundo

Luiz Henrique pode assumir a vaga de Raphinha no Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo