Copa do Mundo

Felipe Melo descarta deixar Cristiano Ronaldo de fora da briga pela artilharia da Copa de 2026

O centroavante ainda não balançou as redes no Mundial de 2026, mas ainda vai entrar em campo pela segunda rodada

Cristiano Ronaldo durante confronto contra Congo na primeira rodada da Copa de 2026.
© Getty ImagesCristiano Ronaldo durante confronto contra Congo na primeira rodada da Copa de 2026.

Felipe Melo sobre Cristiano Ronaldo brigar pela artilharia da Copa

A Copa do Mundo de 2026 começou com tudo e várias estrelas têm tido um grande desempenho. Nesta segunda-feira (22), Lionel Messi balançou as redes duas vezes e se manteve na artilharia da competição, agora com cinco gols marcados. Logo na sequência, com quatro, estão Kylian Mbappé e Erling Haaland, que também marcaram dois tentos no mesmo dia.

Falando sobre a artilharia da Copa do Mundo, Felipe Melo descartou deixar Cristiano Ronaldo fora dos candidatos ao posto de goleador do Mundial de 2026, destacando que o português tem pela frente um adversário contra o qual pode balançar as redes mais de uma vez.

“Não podemos esquecer… Você vai ganhando a confiança, o que a gente não sabe. Por favor, amanhã o Cristiano Ronaldo vai ter um jogo, assim, relativo… Depois que entrar em campo é que a gente vai saber, obviamente, como vai ser. Mas pode ser que faça gols. Então, o que eu creio é… Eu jamais deixaria o Cristiano Ronaldo fora de uma lista como essa”, disse.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo vai se juntar a Messi, Mbappé e Haaland na briga pela artilharia da Copa?

0 pessoas já votaram

A estreia do camisa 7 na Copa foi muito abaixo da expectativa, tanto individualmente quanto coletivamente. O centroavante pouco fez e não conseguiu ajudar a Seleção de Portugal a sair do empate em 1 a 1 contra a RD Congo.

Próximo compromisso de Portugal no Mundial

Nesta terça-feira (23), às 14h (horário de Brasília), Portugal entra em campo contra o Uzbequistão, que perdeu para a Colômbia por 3 a 1 na primeira rodada da competição. Por isso, ambas as equipes precisam da vitória, visando uma vaga na próxima fase da competição.

PUBLICIDADE
Felipe Melo durante partida contra o Sampaio Correa na Copa Do Brasil de 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Felipe Melo durante partida contra o Sampaio Correa na Copa Do Brasil de 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Diante do Uzbequistão, a Seleção Portuguesa tem a chance de se garantir nos 16 avos da Copa do Mundo e Cristiano Ronaldo de dar uma resposta aos críticos. Afinal, o desempenho do centroavante vem desagradando, e alguns já começam a pedir o atleta no banco de reservas.

Opinião: faz sentido a declaração de Felipe Melo

Diferente de Messi, Mbappé e Haaland, Cristiano Ronaldo teve um início mais discreto na Copa do Mundo. No entanto, a declaração de Felipe Melo faz sentido. Afinal, o português é decisivo e gosta de aparecer em momentos em que está sendo pressionado. Por isso, não seria surpresa se o jogador fizesse dois ou até três gols contra o Uzbequistão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória
Mercado da Bola

Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória

Presidente do Fluminense dá detalhes da volta de Thiago Silva
Times

Presidente do Fluminense dá detalhes da volta de Thiago Silva

Números de Haaland pela Seleção da Noruega impressionam
Copa do Mundo

Números de Haaland pela Seleção da Noruega impressionam

Suárez quebra silêncio e lamenta resultados do Uruguai
Copa do Mundo

Suárez quebra silêncio e lamenta resultados do Uruguai

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo