Relembre momento marcante de Éderson no Corinthians
A Seleção Brasileira tem um novo representante para a Copa do Mundo. Após o corte de Wesley, Carlo Ancelotti decidiu não chamar outro lateral-direito e convocou Éderson, da Atalanta, para substituir o defensor.
Destaque no futebol italiano, Éderson não brilhou tanto no Brasil, especialmente no Corinthians, onde pouco jogou. Um dos momentos mais marcantes da passagem do volante pelo Timão, por sinal, não foi nada bom.
No Campeonato Brasileiro de 2020, mais precisamente na 10ª rodada, o Corinthians encarou o Fluminense, no Maracanã. Escolhido para ser titular daquela partida, Éderson tentou aplicar uma caneta em Dodi, mas perdeu a posse de bola para o adversário.
Éderson foi uma boa escolha de Carlo Ancelotti?
Éderson foi uma boa escolha de Carlo Ancelotti?
0 pessoas já votaram
Em resumo, não saiu gol do Fluminense na jogada. Porém, mesmo assim, Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians naquele jogo, se revoltou com o ocorrido na beira do campo e deu um forte grito para o volante: “Joga sério, Éderson”.
Então, com 17 minutos de jogo, Éderson foi substituído e deu lugar ao atacante Everaldo. Após o episódio, o volante perdeu espaço no Corinthians e foi para o fim da fila de opções para a posição.

Éderson durante partida pela Atalanta. (Photo by Emilio Andreoli/Getty Images)
Volta por cima no Fortaleza
Pouco tempo depois, o Timão decidiu emprestar o atleta ao Fortaleza, e foi com a camisa da equipe cearense que Éderson ganhou destaque e chamou a atenção do futebol europeu. Em 2022, após o empréstimo ao Laion, o Corinthians vendeu o meio-campista para o Salernitana, da Itália.
Opinião: convocação surpreendente
Poucas pessoas adivinhariam que Éderson seria o escolhido de Carlo Ancelotti para a vaga de Wesley. Só o fato de o treinador ter chamado um volante, e não um lateral-direito, já foi uma surpresa, mas a escolha pelo ex-Corinthians foi ainda mais surpreendente. Afinal, Andrey Santos esteve em todas as convocações do italiano, Gerson foi chamado em várias oportunidades e Sara estava na última lista de Ancelotti.




