As oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 começaram neste sábado (4). No duelo inaugural desta fase, um dos anfitriões, o Canadá, enfrenta a equipe ‘sensação’ do Marrocos em Houston, nos EUA. A intensidade marcou o duelo desde o apito inicial, com o time canadense pressionando a saída de bola do time africano.
O clima ficou tenso após a lesão de Saibari, destaque da seleção marroquina que deixou o jogo após sentir a coxa. Aos 38 minutos do primeiro tempo, um lance envolvendo o capitão Achraf Hakimi chamou a atenção.
Ao ser lançado em velocidade por El Aynaoui, Hakimi partiu na correria, mas a defesa canadense protegeu a bola com Laryea. No entanto, o capitão do Marrocos trombou com o jogador canadense e, a partir daí, se criou um tumulto que terminou em cartão amarelo para o lateral marroquino do PSG.
Hakimi fica bravo em Canadá x Marrocos
O zagueiro do Canadá, Fougerolles, foi imediatamente tirar satisfação com Hakimi após o empurrão do astro marroquino em Laryea. O árbitro inglês Michael Oliver teve que correr para apartar um princípio de briga.
Após o flagra, muitos torcedores reagiram nas redes sociais. “Hakimi perdeu a linha, não sei porque ele empurrou”, disse um internauta no X, antigo Twitter. Outro também questionou a atitude do capitão marroquino: “Quis arrumar briga na frente do juiz”.
“Péssimo exemplo de liderança de Achraf Hakimi”, postou um torcedor. “Então o Hakimi deixa o recado pro Laryea que se enfurece e os dois tomam amarelo…”, publicou outro. “Hakimi foi muito descuidado”, disse mais um internauta, também no X.
Jogo tenso na Copa do Mundo
A primeira etapa de Canadá x Marrocos acabou terminando empatada em 0 a 0, com os dois times criando chances, mas com os canadenses acumulando as melhores oportunidades. O Marrocos mostrou dificuldades para se desvencilhar da pressão da equipe norte-americana.




