Puma Rodríguez será novamente utilizado em uma função diferente de sua posição original no Vasco da Gama. Com a confirmação da lesão de Lucas Piton, o jogador uruguaio, que atua no clube desde 2023, finalizará a temporada de 2025 sendo escalado na lateral esquerda. Puma Rodríguez já havia atuado como ponta-direita em boa parte da temporada passada.
Fora da Copa do Brasil
A confirmação de que a lesão de Piton não é grave trouxe alívio à direção e ao atleta. No entanto, o lateral está fora da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. O clube não descarta um retorno em uma eventual final, embora a possibilidade seja considerada difícil.
Puma foi testado na lateral esquerda pela primeira vez nesta temporada durante a partida de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo, quando Piton saiu de campo lesionado no intervalo. O uruguaio teve desempenho positivo em uma sequência de jogos contra Ceará, Flamengo, Bahia e Cruzeiro, período em que o CRVG registrou sete jogos sem derrotas.

Puma Rodriguez jogador do Vasco durante partida contra o Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Futuro incerto em São Januário
Enquanto retorna à titularidade, Puma Rodríguez negocia a extensão de seu contrato com o Vasco, que se encerra no fim do ano. O lateral tem uma proposta da diretoria vascaína e seu staff negocia os termos para a renovação.
A preocupação dos agentes de uruguaio está na próxima Copa. O jogador manifestou interesse em ter mais tempo de jogo, mas demonstrou satisfação no Cruzmaltino e interesse em permanecer em 2026. O staff busca uma valorização salarial. Com um acordo sobre o tempo e os valores do contrato, a tendência é que a renovação seja concluída ainda em dezembro.
Segundo o GE, Puma superou outros atletas na disputa pela lateral esquerda. Victor Luís chegou a ser testado por Fernando Diniz em seis partidas, mas Puma é considerado um jogador mais completo. O treinador do Gigante da Colina aprecia a capacidade ofensiva do uruguaio e entende que suas características de estatura e velocidade podem auxiliar na defesa. O camisa 2 soma oito gols e oito assistências em 115 jogos pelo Vasco.

Veja também
Vasco é avisado que Palmeiras entra na briga para repatriar Nino em 2026
O lateral Leandrinho, que retornou de um empréstimo ao Al-Shabab (Arábia Saudita), não conquistou a confiança da comissão técnica de Diniz. O jogador teve poucas oportunidades, sequer sendo relacionado para as partidas, e atuou apenas duas vezes pelo clube carioca nesta temporada.




