Corinthians mira vaga nas oitavas com motivação extra contra o Novorizontino
A Neo Química Arena será palco de um confronto decisivo nesta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Novorizontino pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem construída no jogo de ida, vencido por 1 a 0, o Timão entra em campo buscando confirmar sua classificação às oitavas diante de sua torcida.
Além da importância coletiva, o duelo pode marcar um momento especial para André Ramalho. Caso seja escalado, o zagueiro atingirá a marca de 50 jogos com a camisa alvinegra, uma conquista significativa para quem chegou ao clube em julho do ano passado vindo do futebol europeu. Ele rapidamente conquistou seu espaço e se tornou peça-chave da equipe.
“É um orgulho vestir essa camisa. Chegar a 50 jogos em menos de um ano, então, é muito significativo para mim. Até o ano passado, toda a minha carreira profissional tinha acontecido na Europa e eu nem tinha planos de voltar ao Brasil. Mas quando recebi a proposta do Corinthians, tudo mudou. É um dos maiores clubes não só do país, mas do mundo, com uma torcida apaixonada, diferente de qualquer outra e não pensei duas vezes. Desde então, fui muito bem recebido por todos e sempre procuro honrar as tradições do clube com muita dedicação e profissionalismo”, destacou Ramalho.
Adaptação ao novo comando técnico de Dorival Júnior
O defensor levantou sua primeira taça com o Timão em 2025, com a conquista do Campeonato Paulista. Desde então, o time passou por mudanças importantes, incluindo a troca de treinador. A chegada de Dorival Júnior trouxe uma nova filosofia, que aos poucos tem sido absorvida pelo elenco.

Sports Press Photo/GettyImages
“Estamos vivendo uma transição, que foi a troca de comando. O professor Dorival chegou e, aos poucos, está introduzindo as suas ideias e nosso grupo está conseguindo se adaptar bem. Acredito que o trabalho está sendo bem feito e nossa equipe tem demonstrado um bom equilíbrio tanto atrás como na frente. Nos seis jogos sob o comando dele, a gente ganhou quatro, empatou um e perdeu apenas um. Além disso, passamos três partidas sem sofrer gol e isso comprova a nossa evolução”, afirmou o zagueiro.
Cautela para confirmar a vaga na Copa do Brasil
Mesmo com a vantagem conquistada no interior paulista, André Ramalho alerta que ainda há trabalho a ser feito. Para ele, o Novorizontino tem qualidade suficiente para complicar a vida do Corinthians, caso o time entre em campo desatento ou confiante demais.
“Nosso time está equilibrado e nós fizemos um bom jogo lá em Novo Horizonte. Só que a gente sabe que não tem nada ganho. O time deles tem muita qualidade e precisamos entrar com muita atenção do início ao fim para garantir a classificação. Nos nossos últimos dois jogos, não sofremos gol e vamos trabalhar para isso acontecer novamente e passarmos para as oitavas”, completou o defensor.

Veja também
Corinthians prepara proposta pela contratação de Brian Rodríguez, do América-MEX; atacante é alvo do Palmeiras
Com foco, respeito ao adversário e o apoio da torcida, o Corinthians entra em campo preparado para mais um passo rumo ao título. E para André Ramalho, a noite pode ser ainda mais inesquecível, selando sua 50ª aparição com a camisa alvinegra em um momento de afirmação e liderança no elenco.




