Vitória no Clássico-Rei
O Ceará derrotou o Fortaleza na 13ª rodada do Brasileirão. Foi o primeiro confronto entre os rivais na competição desse ano, com o resultado de 1 a 0 para o Vozão. O técnico Léo Condé está invicto contra Juan Pablo Vojvoda. No entanto, deu os méritos aos jogadores:
“O mérito por mais uma vitória no Clássico não é meu, é de todos, principalmente dos atletas que se dedicaram muito e conseguiram vencer esse duelo tão importante e difícil. Vamos respirar, comemorar a vitória, mas já pensamos no Corinthians.”
Ao continuar, o treinador já deixou claro que estuda os substitutos para os atacantes suspenso: “Perdemos dois jogadores de frente (Pedro Henrique e Pedro Raul, suspensos), mas temos o Fernandinho, que já entrou, Bruno Tubarão, Aylon, Guilherme. Eles têm condição de entrar e suprir a ausência.”
Torcida alvinegra
O primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2025 aconteceu com o Fortaleza como mandante. No entanto, as duas torcidas estavam presentes no Castelão e o técnico do Ceará aproveitou para exaltar os alvinegros: “Nós nos sentimos acolhidos pela torcida. Compareceu e incentivou a equipe do primeiro ao último minuto.”
“Na Série A, cada ponto conquistado tem que ser muito comemorado. É difícil vencer Clássico por tudo o que representa, foi uma vitória importantíssima. Temos jogo a cumprir contra Fluminense, jogo a menos, e temos ainda contra o Corinthians. A vitória contra Fortaleza nos dá tranquilidade e confiança.”

Galeano jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará x Corinthians
Nesta quarta-feira (16), o Ceará recebe o Corinthians, também no Castelão. A partida começa às 19h30 (horário de Brasília) e é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Os dois times estão próximos na tabela, com o Vozão na frente, com 16 pontos e em 9º lugar.
Já o adversário é o 11º colocado, com 16 pontos. Além disso, o Vovô ainda tem um jogo a menos, já que o confronto com o Fluminense foi adiado. Por fim, caso vença, tem a chance de se aproximar ainda mais do G6.

Veja também
Galeano marca, e Ceará de Leo Condé vence Fortaleza de Vojvoda com atuação sólida no retorno do Brasileirão




