Jogadores não se reapresentam
Jogador do Ceará, o meia Jorge Recalde e o atacante Alejandro Martínez não devem continuar no time no segundo semestre. Por isso, segundo o Diário do Nordeste, ambos atletas serão ‘preservados’ em meio à possibilidade de saída. Dessa forma, não irão se reapresentar com elenco.
O meia tem contrato até o fim da atual temporada. No entanto, tem propostas para sair do Vozão e o esperado é que não continue na equipe. Já o argentino pertence ao Talleres e destino é decidido pelo clube. Mas, sem ser muito utilizado por Léo Condé, também a expectativa é de saída.
Após pequenas férias de 13 dias, o elenco alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira (23). Com uma boa campanha no Brasileirão, o time também disputa a Copa do Nordeste. O primeiro jogo após pausa será contra o Sport, pelas quartas de final.
Ceará no Brasileirão
Sem jogar na 12ª rodada, já que a partida era contra o Fluminense, o Ceará está com um jogo a menos no Brasileirão. Após 11 jogos, o Vozão está na 12ª posição, com 15 pontos conquistados. Até aqui, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Fazendo uma campanha positiva, chegou a ficar entre os primeiros colocados da tabela. No entanto, antes da parada para o Mundial de Clubes, sofreu duas derrotas seguidas. Encerrando a invencibilidade como mandante, acabou perdendo posições nas últimas rodadas.

Pedro Henrique jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Sport x Ceará
Na volta da pausa, o Ceará irá enfrentar o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Fora de casa e em jogo único, o Vozão precisa da vitória para avançar para a semifinal. Em caso de empate, a decisão será nos pênalti.
A partida está marcada para acontecer no dia 9 de julho. Na Ilha do Retiro, o confronto começa às 21h30 (horário de Brasília). O adversário da semi de quem avançar será Bahia ou Fortaleza.

Veja também
Presidente do Ceará, João Paulo Silva revela querer manter Léo Condé o até o fim de 2027: “Até o fim da minha gestão”