Reforços para o Vozão
O Ceará tem feito uma boa campanha no Brasileirão 2025 e, com um jogo a menos, está com 15 pontos, na 12ª posição. Apesar disso, ainda é esperado que o clube faça algumas mudanças no elenco e traga reforços para o segundo semestre. Em entrevista ao ge, o presidente João Paulo Silva garantiu que chegarão novos jogadores:
“Já estamos em contato com alguns atletas, algumas posições que nós estamos monitorando e a gente sente essa necessidade. O torcedor pode esperar que no próximo dia 10, quando a janela abrir, vamos ter algumas posições. Com certeza vão ter atletas novos aí em Porangabuçu.”
“A gente vem procurando, na verdade, um jogador que realmente venha para somar. Não tenho esse problema em relação às prioridades. O importante é que a gente traga jogadores que estão dentro do nosso monitoramento. Se é daqui ou de fora, não vejo grandes problemas não.”
Mercado do Ceará
Na janela de transferências extra, que fechou no dia 10 de junho, o Ceará não fez nenhuma contratação. Mas, com a garantia do presidente do Vozão, isso não deve se repetir. Mas houve saídas, com Lelê e Léo Rafael sendo liberados pelo clube cearense.
Alejandro Martínez e Jorge Recalde também deve sair da equipe em breve. São atletas que não estavam sendo tão utilizados. Para o dirigente, é uma movimentação comum: “É natural que alguns atletas que não estão sendo aproveitados devam estar saindo agora nessa janela.”

Martinez jogador do Ceara durante partida contra o Juazeirense no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará em 2025
Começando o ano com título, o Ceará foi campeão estadual, vencendo de Fortaleza na final. Na Copa do Nordeste, se classificou como o 3º colocado do Grupo B, com 13 pontos e irá enfrentar o Sport nas quartas de final.
Já na Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Palmeiras, na terceira fase do torneio. E, no Brasileirão, faz uma campanha positiva, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Com 15 pontos em 11 rodadas, tem um jogo a menos nessa pausa do campeonato.

Veja também
Ceará recusou proposta do Athletico, time da Série B, pela contratação do atacante Pedro Henrique