Ceará

Presidente do Ceará, João Paulo, apoia gestão de Samir Xaud na CBF, elogia propostas e agenda encontro

Evento ocorreu na CBF, neste domingo

Presidente da CBF, Samir Xaud, tem apoio do Ceará
Presidente da CBF, Samir Xaud, tem apoio do Ceará

Presidente do Ceará participa de cerimônia na CBF

Na manhã deste domingo (25), o presidente do Ceará, João Paulo Silva, participou da cerimônia que oficializou Samir Xaud como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento ocorreu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro. Aos 41 anos, Xaud, que anteriormente presidiu a Federação de Futebol de Roraima, assumirá a gestão da CBF até dezembro de 2029, contando, inclusive, com o respaldo do dirigente do clube cearense.

Durante conversa com o Diário do Nordeste, João Paulo demonstrou satisfação com as primeiras iniciativas adotadas por Samir Xaud. Segundo ele, as propostas que visam reduzir o número de datas destinadas aos campeonatos estaduais, bem como a continuidade na aplicação do fair play financeiro, são medidas fundamentais para o fortalecimento do futebol nacional.

Além disso, o mandatário alvinegro revelou que já protocolou um pedido formal para realizar uma reunião na sede da CBF. Dessa forma, busca alinhar demandas específicas do clube e discutir pautas estratégicas diretamente com a nova diretoria da entidade máxima do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Depoimento do presidente do Ceará

“Foi uma chapa única, vim para representar o Ceará, pois respeito muito a questão institucional, o Ceará tem que apoiar o novo presidente, então desejo que essa gestão seja de muito trabalho, união e mudança para o futebol brasileiro e de muito diálogo, que é importante. Foi bem tranquila (a votação), uma parte dos clubes esteve aqui, bem democrática, tem que respeitar, e agora é trabalhar.

Após a eleição, eu conversei com o Xaud, desejei boa sorte e nós ficamos de agendar uma reunião para discutir temas que interessam ao Ceará, como o calendário e situações internas do clube. Acho que ele já anunciou boas medidas, como a redução dos Estaduais e o fair play financeiro, e uma coisa interessante que é a formação das ligas.

Elas foram formadas com dois grupos, mas a CBF precisava chancelar para virar um Brasileirão organizado pela liga, tem muita coisa pra discutir sobre isso, ele se mostrou favorável a isso no discurso também. Importante ressaltar que o Ceará sempre apoiou, pois quer o bem do futebol brasileiro, precisamos de união. Faço questão de dar esse apoio.”.

PUBLICIDADE
Samir Xaud, novo presidente da CBF.

Samir Xaud, novo presidente da CBF.

Domínio de Samir Xaud

Samir Xaud concorreu à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em chapa única, respaldado por 26 federações estaduais e 18 clubes. Apesar do amplo apoio institucional, o pleito não ocorreu de forma unânime. Ao final da votação, Xaud obteve 103 votos favoráveis, enquanto 38 se posicionaram de forma contrária à sua eleição.

Ceará quer a contratação de Fabinho, do América-MG; atacante é desfalque e se recupera de lesão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ceará toma decisão sobre futuro de atacante de 19 anos
Ceará

Ceará toma decisão sobre futuro de atacante de 19 anos

Na mira do Ceará, atacante é desfalque em seu time
Ceará

Na mira do Ceará, atacante é desfalque em seu time

Matheus Bahiaabre o jogo sobre chances do Ceará contra Palmeiras
Ceará

Matheus Bahiaabre o jogo sobre chances do Ceará contra Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo