Vitória importante do Ceará na Copa do Nordeste
O Ceará venceu mais uma, desta vez, pela Copa do Nordeste. Na última quinta-feira (6), o Vozão encarou o América-RN, no Castelão, e venceu por 1 a 0, com gol de Pedro Raul. Dessa maneira, a equipe chega a sete pontos e termina a rodada na 3ª colocação do Grupo B da ‘Lampions League’.
Vale ressaltar que este foi o segundo jogo do centroavante com a camisa do Ceará, sendo o primeiro como titular. Até o momento, Pedro Raul marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do time cearense.
Léo Condé dispara sobre Pedro Raul
Após a vitória contra o América-RN, Léo Condé fez questão de enaltecer a paciência da diretoria no mercado da bola para encontrar o nome ideal e ressaltou a qualidade do centroavante.
“É uma peça importante, o clube foi muito bem, teve paciência para tentar encontrar a melhor peça, às vezes tinha uma certa ansiedade. O Aylon entregou muito com a característica dele, mas o Pedro realmente é aquele autêntico jogador de área, que tá sempre ali incomodando os zagueiros, no cruzamento, bola de fundo, que é algo que a nossa equipe faz muito. Eu tenho certeza que ele vai aproveitar bastante esse tipo de jogada”, disse.
O treinador ainda pontuou que o atleta vem tendo um bom cartão de visita, dado o desempenho nas duas partidas que disputou pelo Vozão e completou afirmando que a expectativa é a melhor possível para que o atacante faça uma grande temporada.

Léo Condé durante partida contra o Maracanã no Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
“É um bom cartão de visita. Já no último jogo ele entrou e fez gol, hoje novamente e a nossa expectativa é a melhor possível para que ele possa, ao longo da temporada, continuar fazendo o que ele fez nesses dois últimos jogos. É claro que ainda é pouco de amostragem, mas a gente sabe que ele já deixou um bom cartão de visita”, encerrou.

Veja também
Reforço do Ceará, Rômulo fala da estreia no Cearense e manda aviso para Léo Condé
Empréstimo até o final da temporada
Por fim, sem desempenhar um bom futebol no Corinthians, Pedro Raul foi emprestado ao Ceará até o final do ano. A ideia da diretoria da equipe paulista foi diminuir a folha salarial, visto que o Vozão está arcando com 70% dos vencimentos do atleta. Além disso, dar a oportunidade do centroavante dar a volta por cima e quem sabe recuperar parte dos R$25 milhões investidos.