Ceará visa duelo importante na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), o Ceará encara uma missão espinhosa no Allianz Parque: reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em casa para o Palmeiras, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o sonho da classificação vivo, o time comandado por Vágner Mancini aposta na superação e no espírito de luta para seguir adiante na competição.
Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Matheus Bahia comentou sobre o confronto e demonstrou confiança no potencial do grupo, mesmo diante da dificuldade. “É um jogo muito difícil, contra um adversário muito difícil, mas a gente também já provou nosso valor. Tivemos um jogo contra eles aqui, digo até que a gente foi merecedor de um placar melhor no jogo. Mas são coisas do futebol e a gente tem que respeitar”, declarou o jogador.
Ceará encara o Palmeiras fora de casa
Apesar de reconhecer o peso do adversário e o desafio de atuar fora de casa, o defensor não se intimidou. “A gente sabe da nossa capacidade. A gente sabe que podemos buscar um resultado bom. Lógico que quem está em casa sempre leva vantagem. O fator casa conta muito. Mas a gente acredita que podemos avançar. Não posso garantir isso, porque é futebol. Mas posso garantir que a gente vai se doar, vai fazer tudo o que a gente puder para trazer essa classificação”, afirmou, demonstrando que a confiança no grupo está em alta.
Para o Alvinegro cearense, o cenário é claro: precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para carimbar a vaga sem precisar dos pênaltis. Caso devolva o 1 a 0, a decisão será nas penalidades. Qualquer empate ou derrota significa a despedida precoce da competição.
Olho no Brasileirão após a decisão
Independentemente do desfecho em São Paulo, o Ceará já tem compromissos importantes na sequência da temporada. O foco se voltará rapidamente para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa somar pontos para se manter bem colocada na tabela.
O próximo desafio no torneio nacional será no dia 1º de junho, quando o Vovô receberá o Atlético-MG no Castelão, em mais um teste exigente diante de sua torcida. Poucos dias depois, no dia 4, a equipe reencontra o Botafogo, em duelo que havia sido adiado anteriormente.

Veja também
Léo Condé coloca Ceará focado em permanecer na Série A, mas dispara: “Podemos brigar por algo maior”
A semana promete ser decisiva para os planos do Ceará em 2024. Com a cabeça erguida, a equipe sabe que o momento exige entrega total e um futebol competitivo — virtudes que não têm faltado na caminhada alvinegra.




