Bruno Ferreira nos pênaltis
O Ceará recebeu o Confiança, na Arena Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os visitantes saíram na frente, com gols de Ronald e Luiz Otávio, ambos marcando ainda no primeiro tempo. Mas Pedro Raul e Galeano empataram, levando para a disputa nos pênaltis. O goleiro Bruno Ferreira defendeu dois chutes e fala sobre a preparação:
“A equipe está de parabéns. A gente saiu tomando dois gols no primeiro tempo, o que prejudicou muito. Aqui é muito quente, sabemos como é difícil jogar aqui. Mas a equipe está de parabéns. O Condé já vinha treinando isso há muito tempo. A gente se preparou bem e tenho que dar os parabéns para o pessoal da análise também, que deu todo apoio. Eu consegui acertar os cantos e sair com a classificação.”
E continuou: “Vestir essa camisa não é fácil, é uma responsabilidade muito grande. Eu trabalhei muito para chegar até aqui. Graças a Deus estou conseguindo fazer bons jogos e espero ter essa sequência. Se Deus quiser vamos sair campeões no final de semana.”
Ceará na final do Cearense
Após classificação na Copa do Brasil, o Ceará já precisa começar preparação para a final do estadual. Neste sábado (15), o Vozão visita o Fortaleza, para a primeira partida da decisão. O técnico Léo Condé falou sobre o desgaste apresentado pelos atletas:
“Vamos apresentar amanhã e ver a condição de cada um para tomar a decisão. É precoce fazer essa análise (de quem vai jogar). Esse jogo todo mundo quer jogar, o jogador mesmo desgastado, na base da entrega, quer estar em campo. Conseguimos uma classificação em uma competição importante como a Copa do Brasil, uma competição difícil. O Clássico por si só, uma decisão de campeonato, todo mundo vai se superar, já é uma marca da nossa equipe.”

Pedro Raul jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Maracana no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Últimas rodadas no Nordestão
Na próxima quarta-feira (19), o Ceará recebe o Juazeirense. A partida da 6ª rodada da Copa do Nordeste é uma disputa direta por posição. O Vozão tem sete pontos e é o 3º colocado, enquanto o adversário é o 5º, com seis pontos.
Além disso, o time alvinegro tem um jogo a menos. O confronto contra o Bahia, pela 4ª rodada, ainda não aconteceu. A CBF ainda não marcou a nova data para o duelo entre os clubes.

Veja também
Ceará não desiste de Lelê e toma decisão para tentar fechar com o atacante