Dieguinho foi destaque
O Ceará venceu o Fortaleza, neste domingo (13), por 1 a 0. Dieguinho foi um dos melhores em campo no Clássico-Rei. O camisa 20 teve nota 7.2 na plataforma Sofascore, com uma atuação segura pela equipe alvinegra. O volante foi o atleta com o mais desarmes no confronto, três durante os 90 minutos.
Além disso, também foi o líder de duelos ganhos. Em sete disputados, Dieguinho venceu todos, mantendo 100% de aproveitamento. Ficando até o fim do quarto clássico do ano, teve papel essencial para a vitória do clube. Com o resultado, o Vozão está na parte de cima da tabela.
Ainda, o volante também se destaca na campanha do Alvinegro no Brasileirão. É o líder do elenco em interceptações, 1,3 por jogos, o segundo em desarmes, 2,3 por rodada, e segundo com mais passes certos, 85%.
Força coletiva
Dieguinho comemorou mais uma vitória em Clássico-Rei no ano. E, apesar dos bons números com a camisa do Ceará, o camisa 20 acredita que a diferença vem do elenco. Para o volante, todos os jogadores estão comprometidos e buscam o melhor para a equipe.
“Muito feliz com mais uma vitória no clássico na temporada, é um jogo que todos nós sabemos da importância e, graças a Deus, conseguimos conquistar uma importante vitória. Valorizar o nosso grupo, que é formado por jogadores que estão totalmente comprometidos com o clube e que sempre entram em campo para dar o máximo. É uma grande vitória, mas é celebrar pouco e já pensar no nosso próximo compromisso.”

Dieguinho, em jogo contra o Fortaleza. Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Fortaleza x Ceará
Esse foi o quarto Clássico-Rei de 2025, o terceiro com vitória do Ceará. Na temporada, o Vozão ainda não perdeu para o rival, cedendo apenas um empate até aqui. Galeano foi o autor do único gol na partida de domingo (13), o que colocou o Alvinegro na 9ª posição, com 18 pontos.
Do lado do Fortaleza, a derrota gerou a demissão de Vojvoda. Em crise, o rival do Ceará está na zona de rebaixamento, com só 10 pontos conquistados depois de 13 rodadas no Brasileirão.

Veja também
Após vitória do Ceará contra o Sport fora de casa, Léo Condé fala da classificação na Copa do Nordeste




