Campeonato Cearense

Maracanã x Ceará: Léo Condé conta com novidade para semifinal do Campeonato Cearense

Pedro Raul pode ser titular na semifinal do estadual

Léo Condé, técnico do Ceará, durante partida pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Rafael Vieira/AGIF
© Rafael Vieira/AGIFLéo Condé, técnico do Ceará, durante partida pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Pedro Raul titular

O Ceará conta com um importante desfalque para a partida de dia da semifinal do Campeonato Cearense. Pedro Henrique, atacante e artilheiro do Vozão em 2025, está suspenso. Assim, Léo Condé será forçado a mudar a equipe para enfrentar o Maracanã.

Segundo o Diário do Nordeste, a provável escalação é: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Fernandinho, Aylon e Pedro Raul. Assim, o recém contratado centroavante já pode ser titular no duelo.

O primeiro jogo será neste domingo (2), na Arena Castelão, às 17h (horário de Brasília). Já a partida de definição acontece no domingo seguinte (9), no mesmo horário de local. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Ferroviário x Fortaleza, que se enfrentam no sábado (1).

PUBLICIDADE

Chegada de Pedro Raul

O novo reforço do Ceará foi anunciado ainda nesta semana e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Em sua apresentação, deixou claro que o Vozão está ‘mais alinhado’ com o seu próprio projeto:

“Eu enxergo (o acerto) da melhor maneira possível. Por questão tática, o treinador (Ramón Díaz) tinha outra característica de atacante, eu não tive muitas possibilidades lá, e entendi que o projeto do Ceará estava muito alinhado com o meu, de ter a certeza e a convicção de que era a melhor para mim. A responsabilidade é a de todo clube grande da Série A do Brasileiro, e estou pronto para viver isso, para corresponder em campo.”

Pedro Raul sendo apresentado oficialmente pelo Ceará – Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Pedro Raul sendo apresentado oficialmente pelo Ceará – Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Ceará

Além das próximas duas partidas no Campeonato Cearense, o Ceará ainda disputa a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Na quinta-feira (6), recebe o América de Natal, às 19h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Nordestão.

Ainda enfrenta o Juazeirense e Sampaio Corrêa, sem detalhes confirmados, pelo mesmo torneio. Na Copa do Brasil, o adversário será o Confiança, na segunda fase e será no dia 12, às 21h30 (horário de Brasília).

Marcos Victor é apresentado pelo Ceará e reforço para a Copa do Nordeste revela: “Briguei…”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fortaleza vence o Ceará nos pênaltis e é campeão cearense
Times

Fortaleza vence o Ceará nos pênaltis e é campeão cearense

CBF divulga detalhes da 1ª rodada do Brasileirão Feminino A2
Futebol Feminino

CBF divulga detalhes da 1ª rodada do Brasileirão Feminino A2

Novo reforço, atacante Wendel Silva já treina no Ceará
Mercado da Bola

Novo reforço, atacante Wendel Silva já treina no Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo