Jogadores voltam a treinar
O Ceará irá enfrentar o Sport neste sábado (17) e talvez conte com alguns reforços para a partida. O goleiro Bruno Ferreira e o atacante Aylon foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar com o elenco alvinegro. Ainda não está confirmado, mas, se estiverem bem, podem ser relacionados.
Bruno Ferreira lidou com um trauma no quadril, enquanto o atacante teve um estiramento na coxa. Além disso, o goleiro Richard também está de volta depois de ter passado por cirurgia. No entanto, mesmo que voltem, devem começar primeiro no banco de reservas. A informação é do O Povo.
Para o próximo confronto, o técnico Léo Condé perdeu o volante Fernando Sobral. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e está suspenso. Lourenço é quem deve entrar na vaga, segundo o ge, e essa é a única mudança esperada para a partida.
Ceará x Sport
Pela 9ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o Sport, na Arena Castelão. O clássico nordestino está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), deste sábado (17). As equipes estão em situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro.
O Vozão tem feito uma boa campanha e, após oito rodadas, tem 12 pontos e está em 6º lugar. São três vitórias, três empates e duas derrotas. Já o time pernambucano é o último colocado. Com péssimos resultados em oito jogos, somou só dois pontos.
É o único clube que não venceu ainda no Brasileirão, com dois empates e seis derrotas. Os jogos ruins levaram a demissão do técnico Pepa. António Oliveira assumiu o Rubro-Negro e este será apenas o segundo confronto do português no comando do time.

Aylon jogador do Ceara durante partida contra o Vasco no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Quais os próximos jogos do Ceará?
Depois da partida contra o Sport, o Ceará terá o Palmeiras pela frente, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (22). Na ida, o Vozão perdeu por 1 a 0 e precisa da virada dentro do Allianz Parque. Depois, volta a jogar apenas no dia 1º de junho, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.