Santos x Ceará
Em São Paulo, o Ceará empatou como Santos, sem gols marcados. O Vozão ficou com menos posse de bola, mas as finalizações foram equilibradas, 14 dos mandantes contra 13 do time cearense. Além disso, foram os visitantes que levaram mais perigo, com seis chutes certos.
Mesmo assim, não conseguiu a primeira vitória fora de casa. Com o resultado, o clube nordestino está com 12 pontos e na 6ª posição. Fazendo uma campanha positiva, tem apenas quatro pontos a menos que o 4º colocado e seis a menos que o atual líder.
Willian Machado foi expulso
O zagueiro do Ceará, Willian Machado foi o grande destaque defensivo da equipe. No lance que mais chamou a atenção, o defensor impediu boa chance de ataque do oponente. Chegou a receber vermelho, com o árbitro entendendo que cometeu a falta sendo o último homem. Mas, com a ajuda do VAR, revisou e retirou o cartão. A torcida se animou com o jogador:
“Melhor zagueiro desse campeonato, eu te amo Willian Machado”, “Mais uma belíssima partida de Willian Machado. Não apenas pelo lance no final, mas pelo jogo como um todo. Pra mim, até agora, melhor contratação do Ceará na temporada.”
“Willian Machado e Dieguinho titulares ABSOLUTOS nesse time”, “O que mais me chama atenção no lance do Willian Machado, é que ele mesmo se tivesse sido expulso, ele TAVA CERTO”, “Willian Machado é o melhor zagueiro que o Ceará SC contratou nos últimos anos.”
“Que zagueiro espetacular é Willian Machado. Esse ponto foi conquistado por ele que salvou a gente. Sem dúvida nenhuma um dos melhores zagueiros do campeonato”, “Q ZAGUEIRO É WILLIAN MACHADO. ZAGUEIRO DE ELITE”, “O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASILEIRÃO É WILLIAN MACHADO.”

Fernando Miguel goleiro do Ceara durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Zagueiro destacou entrega
A vitória no jogo não veio, mas Willian Machado foi o grande destaque da partida. Ao fim do confronto, o zagueiro deu entrevista ainda em campo e explicou sobre o lance no fim. O atleta também exaltou a ‘entrega’ do Ceará contra o Santos:
“Foi um lance capital, vi o jogador deles invadido a área e vi que atingi a bola antes de atingir ele. Parabenizar o árbitro, também, que voltou atrás. A entrega também merece parabéns. Não vencemos, mas conquistamos um ponto importante na competição.”