Santos x Ceará
O Ceará enfrentou o Santos nesta segunda-feira (12), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, a mando do rival. O Vozão empatou com o Peixe em 0 a 0.
No primeiro tempo a partida foi bastante truncada, sem nenhuma chance clara. Lucas Mugni foi quem mais chegou perto de fazer um gol, numa cobrança de escanteio, defendido por Gabriel Brazão.
Durante o começo da segunda etapa ambos os times saíram mais para o ataque. Aos 25 minutos, Tiquinho Soares teve a primeira boa chance do Peixe, após receber passe de Rollheiser girar e bater para defesa do goleiro. Nos minutos finais, William Machado foi expulso por parar David Washington no contra-ataque santista, mas o árbitro voltou atrás após checar o VAR. Apesar do Alvinegro Praiano ter se lançado mais para o ataque o resultado terminou sem gols.
Torcida revoltada na web
Nas redes sociais, a torcida do Ceará voltou a criticar a demora de Léo Condé para mudar a equipe, que sofre com a falta de criação. Dentre os mais criticados estão Galeano e Matheus Bahia.
“Cara Léo conde desde que chegou ao Ceará tem apenas UM DEFEITO. meia hora de segundo tempo, o time não cria, e ele simplesmente não muda”; “As percepções do Léo Condé precisam ser questionadas. Galeano e Matheus Bahia fazem um jogo muito ruim. O treinador não enxerga o que está bem nítido no jogo?”; “Leo Conde tá satisfeito com a postura do jogo? É proibido substituir? Ceará não tá conseguindo produzir.”, disseram torcedores no X.

Leo Conde técnico do Ceará durante partida contra o Santos na Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Foco na sequência
Agora, Léo Condé prepara a equipe para a próxima partida, diante do Sport Recife no próximo sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Castelão.

Veja também
William Machado abre o jogo e revela bastidores do Ceará no Brasileirão: “Definimos nossas metas”
Na semana seguinte, o Vozão encara o Palmeiras pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (22), às 19h30 no Allianz Parque. O Verdão venceu a ida por 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.