Jogadores voltaram ao time
O elenco do Ceará já se reapresentou e treinou essa semana. No segundo semestre de 2025, o clube terá a continuação do Brasileirão, além da Copa do Nordeste. O Vozão contou com algumas novidades: Aylon, Fernandinho e Richardson se recuperaram de lesões. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé falou sobre os atletas:
“Nós estamos tendo retornos de atletas importantes, principalmente o Fernandinho, que encaixou bem do lado esquerdo com Bahia e Mugni. Aylon é importante. Richardson eu nem preciso falar, o torcedor já conhece, muito identificado com o clube. Ele tem a cara do Ceará.”
“A gente fica feliz com os retornos deles, pois são “reforços” que ganhamos dentro do próprio clube. Queremos chegar contra o Sport com equipe-base definida e algumas variações, porque teremos uma maratona de jogos e isso se fará muito necessário.”
Um ano de Léo Condé
Léo Condé chegou ao Ceará em junho de 2024 e completou um ano no comando do time. O técnico foi o responsável por levar o Vozão de volta à Série A e agora tenta manter o time. Na coletiva, o treinador prometeu que irá procurar inovar para que possa surpreender os adversários:
“A torcida vai esperar aquilo que ela tem acompanhado desde que eu cheguei. Uma equipe que a gente vai tentar organizar o máximo possível, mobilizar da melhor forma, ser competitiva. Hoje a gente já tem uma base estabelecida, pautei isso no primeiro semestre.”
“De jogo para jogo, varia uma situação ou outra. Vamos tentar criar situações novas na plataforma de jogo e no modelo de jogo. As equipes acabam se estudando muito. Queremos apresentar algo novo para fazer jogos fortes e estruturados para alcançarmos os bons resultados.”

Léo Condé durante confronto contra o Bahia na Copa do Nordeste 2025.
Sport x Ceará
O primeiro jogo do Ceará no retorno será contra o Sport. A partida das quartas de final da Copa do Nordeste acontece no dia 9 de julho, às 21h30 (horário de Brasília). Em jogo único, o confronto será na casa do adversário.

Veja também
Léo Condé projeta clássicos do Ceará contra Sport e Fortaleza, após Super Mundial de Clubes




