Galeano pode jogar
O Ceará reverteu decisão do STJD sobre o atacante Galeano. Durante a semana, o clube havia sido informado que o jogador estaria suspenso na partida contra o Atlético Mineiro. No entanto, afirmou que iria tentar reverter por uma multa ou pedir um efeito suspensivo.
Titular e importante para o esquema do técnico Léo Condé, o clube esperava contar com o atleta na partida contra o Galo. Tentando se manter no G6, o Vozão precisa da vitória. Nas redes sociais, o Alvinegro cearense informou que conseguiu reverter a decisão do STJD:
“O Ceará SC informa que o Departamento Jurídico do Ceará finalizou transação disciplinar junto à Procuradoria de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o atleta Galeano está liberado para enfrentar o Atlético/MG no próximo domingo, 1º.”
Caso Galeano
A suspensão aplicada pelo STJD era por conta de uma atitude antidesportiva da 2ª rodada do Brasileirão. No confronto contra o Grêmio, o atacante foi substituído já no fim, aos 44 minutos. Mas, ao sair de campo, chutou as bolas que ficam em cones, posicionadas próximas para reposição.
Como punição, foi suspenso por um jogo no Brasileirão e ficaria de fora do jogo contra o Atlético Mineiro. Contudo, o duelo contra o outro Alvinegro é considerado importante para o Vozão. Dentro do G6 por enquanto, a equipe cearense quer se manter entre os primeiros colocados.
Fazendo uma boa campanha e com Galeano sendo titular, o time não queria ficar sem o atacante. Segundo o Diário do Nordeste, a reversão será por uma multa, mas o valor a ser pago não foi divulgado. Dessa forma, o jogador não irá cumprir essa suspensão em nenhum outro confronto.

Galeano comemora gol pelo Ceará. Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Ceará x Atlético-MG
Neste domingo (31), o Ceará recebe o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília). A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão será na Arena Castelão. Com 15 pontos, o Vozão pode entrar no G4, se vencer em casa.

Veja também
Ceará x Atlético-MG ao vivo: onde assistir, horário e prováveis escalações no Brasileirão 2025




