Compra definitiva de Guilherme Oliveira
O Ceará acertou a compra de Guilherme Oliveira. Jovem de 19 anos, o atacante estava emprestado ao clube pelo Boston City, time de Minas Gerais. No começo do ano, o atleta teve bom desempenho ao jogar no time sub-20. Foi por conta disso que subiu para o elenco principal.
Guilherme chegou ao Vozão em 2024, após se destacar na Copinha, jogando pelo Grêmio São-Carlense. No ano passado, já com o Alvinegro, também disputou o Campeonato Brasileiro sub-20, Copa do Brasil sub-20 e o Cearense sub-20. Na atual temporada, já soma 13 jogos no profissional.
Até aqui, tem um gol e uma assistência jogando no time principal. Com os bons números do jovem, o Ceará exerceu a opção de compra já prevista no contrato de empréstimo. O valor pago foi de R$ 400 mil, com o clube mineiro confirmado a venda dos direitos esportivos e parte dos direitos econômicos.
Elogios de Léo Condé
Guilherme tem tido um bom impacto no time principal e causou uma boa impressão. Sua estreia foi ainda no Campeonato Cearense e já marcou um gol no seu segundo jogo. Ao site oficial do Ceará, o jovem disse: “É um sentimento muito bom, de um início de sonho conquistado. Estou muito feliz.”
Além disso, também já atuou no Brasileirão 2025. Na vitória contra o Vasco, o garoto entrou em campo no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Pedro Raul. Na coletiva, o técnico Léo Condé elogiou o atacante: “O Guilherme é um jogador muito diferente. Ele tem tudo para ser, é claro que tudo dentro do seu tempo, um grande atacante do futebol brasileiro.”

Leo Conde, tecnico do Ceara durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Qual o próximo jogo do Ceará?
O Ceará não atuou no último fim de semana, com a partida contra o Botafogo adiada para o dia 4 de junho. Mas o Vozão volta a jogar antes, neste domingo (1), recebe o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Em 6º lugar, mesmo sem jogar, o Alvinegro está com 15 pontos e pode entrar no G4 nessa rodada. Fazendo uma boa campanha, o time cearense tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Veja também
Presidente do Ceará, João Paulo, apoia gestão de Samir Xaud na CBF, elogia propostas e agenda encontro