“Sentimento de raiva”; Morínigo ‘desabafa’ após primeira derrota do Ceará para o Fortaleza em 2023

Treinador lamentou o revés sofrido no jogo de ida da final do Campeonato Cearense

Foto: Lucas Emanuel/AGIF - Gustavo Morínigo, técnico do Ceará
Foto: Lucas Emanuel/AGIF - Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

O Ceará sofreu uma derrota que ainda não foi digerida no último sábado (1). Na Arena Castelão, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na partida de ida da final do Campeonato Cearense. Lucas Sasha e Caio Alexandre foram os responsáveis pelos gols do Leão do Pici. Danilo Barcellos descontou.

A derrota sofrida para o rival colocou fim a uma sequência de vitórias do Vozão. Neste ano, o time comandado por Gustavo Morínigo havia vencido os três jogos que havia feito contra o Fortaleza. Inclusive, o último deles levou o Ceará à grande decisão da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva logo após a derrota na Arena Castelão, Gustavo Morínigo desabafou e destacou o sentimento de raiva após o apito final. O treinador reconheceu que sua equipe não teve uma boa atuação dentro de campo.

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Gustavo Morínigo pregou pés no chão ao Ceará

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

PUBLICIDADE

“Há confiança, mas consciência de que não fizemos um bom jogo, de que teríamos que entregar mais. Todos estão com raiva. Mas como mudar isso? Somente trabalhando. Teremos uma semana muito boa de trabalho, tanto física quanto técnica e mentalmente. O gol de Danilo deu uma esperança de que podemos mudar a coisa, mas vai depender sempre de nós”, disse Morínigo.

Tweet placeholder

O jogo da volta entre Fortaleza e Ceará acontece no próximo sábado (8), também na Arena Castelão. Caso vença ou empate a partida, o Leão do Pici sairá com o título. Se o Vozão vencer por um gol de diferença, a decisão se dará nos pênaltis. Qualquer triunfo do alvinegro por uma vantagem maior dará o título à equipe.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Inteligência Artificial prevê Ceará sendo derrotado pelo Atlético-MG
Times

Inteligência Artificial prevê Ceará sendo derrotado pelo Atlético-MG

Ceará pode mudar o meio-campo e ajusta escalação contra o Atlético-MG
Times

Ceará pode mudar o meio-campo e ajusta escalação contra o Atlético-MG

Brasileirão Feminino A2 tem Sport e Vasco em ação
Futebol Feminino

Brasileirão Feminino A2 tem Sport e Vasco em ação

Fortaleza vence o Ceará nos pênaltis e é campeão cearense
Times

Fortaleza vence o Ceará nos pênaltis e é campeão cearense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo