Brasileirão Betano

Zé Rafael revela mudança no Santos e projeta clássico contra o Corinthians: “final”

Jogador comentou sobre os jogos importantes na sequência e as mudanças nos bastidores

Zé Rafael, jogador do Santos
© Getty ImagesZé Rafael, jogador do Santos

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), Zé Rafael ressaltou a necessidade de vitória no clássico, enfatizando o fator casa e o apoio da torcida. “Sabemos da importância de vencer um clássico, será um jogo difícil, vamos jogar em casa. Temos nos preparado muito e contamos com o fator torcida. Temos consciência que precisamos fazer esses pontos dentro de casa para almejar coisas maiores no campeonato”, afirmou o jogador.

Sinceridade sobre adversários

Questionado sobre a sequência de jogos de novembro, que inclui partidas contra Palmeiras e Flamengo, o meio-campista minimizou a dificuldade dos adversários. Ele afirmou que o clube não pode escolher a tabela e que todos os jogos possuem a mesma relevância na luta para sair da situação atual.

“A gente não tem como escolher tabela. Todos os jogos são da mesma importância e precisamos somar para sair dessa situação. Para nós nunca teve semana fácil, independente dos adversários,” declarou.

PUBLICIDADE

O meia também destacou que o período da Data Fifa permitiu ajustes na equipe, citando a programação de treinos em dois períodos. O volante mencionou a necessidade de encarar cada confronto como uma “final”. “Nesse momento do ano, não temos que olhar para adversário e vamos encarar todos os jogos como uma final, e é assim que temos nos preparado”, acrescentou.

Atualmente, o Peixe é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, e tem apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time no Z4, que será o adversário seguinte na Vila Belmiro.

Zé Rafael atuando no Santos – (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Zé Rafael atuando no Santos – (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

PUBLICIDADE

Zé Rafael disse acreditar no tempo restante no campeonato — 11 jogos mais uma partida atrasada — para reverter o cenário. Ele defendeu que o time tem condições de engatar uma sequência de vitórias e buscar objetivos maiores. “O que eu posso dizer é que chegou a nova comissão para brigar. Ainda tem tempo, são 11 jogos. Nossa equipe precisa dar uma resposta para a torcida, e espero que possamos dar essa resposta no próximo jogo”, concluiu.

Rollheiser e Lautaro Díaz ficam de fora de treinos no Santos, mas devem jogar clássico

Veja também

Santos x Corinthians

A partida entre Santos e Corinthians é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para o dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano mira o triunfo para se afastar da zona do rebaixamento.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo prioriza outros nomes e coloca Carbonero como 'plano D'
Mercado da Bola

Botafogo prioriza outros nomes e coloca Carbonero como 'plano D'

Aboubakar topa jogar no Brasil e torcida do Santos pede sua contratação
Times

Aboubakar topa jogar no Brasil e torcida do Santos pede sua contratação

TV mexicana causa 'polêmica' antes de Flamengo x Cruz Azul
Times

TV mexicana causa 'polêmica' antes de Flamengo x Cruz Azul

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo