Oportunidade de ouro
O grenal 448, marcado para domingo (21), às 17h30 no Beira‑Rio, surge como uma chance importante de redenção para o Grêmio nesta temporada. E assim, Mano Menezes aposta em uma mudança de titularidade para buscar esse novo rumo.
Com a suspensão de Kannemann, o zagueiro Wagner Leonardo ganha espaço e assume a vaga no time titular. Após iniciar o ano em 2025, virou reserva, com a chegada de Balbuena. Contudo, o paraguaio sofreu uma lesão no tornozelo e só volta em 2026.
Além disso, Erick Noriega, mesmo sendo volante, iniciou carreira na zaga e estava ocupando essa vaga com o argentino. Mas, agora, o ex-Vitória, vem com grande expectativa para enfrentar o Internacional.
Camisa pesada

BELO HORIZONTE, BRAZIL – JULY 13: Wagner Leonardo of Gremio controls the ball during a match between Cruzeiro and Gremio as part of Brasileirao 2025 at Mineirão Stadium on July 13, 2025 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Afinal,Wagner Leonardo assumiu a camisa pesada de número 3, que era de Geromel. Desde quando chegou a Porto Alegre, esse gesto que reforçou a confiança da diretoria. Aliás, enfatizou na apresentação, o desejo de aprender com as referências do clube.
Embora não fosse mais titular, o defensor permanece entre os atletas mais utilizados do elenco em 2025. Por exemplo, soma mais jogos do que nomes como Villasanti e Edenílson, sendo peça frequente no rodízio de Mano Menezes.
Potencial ofensivo
Lembrando que, o zagueiro tem faro de gol. Inclusive contra o rival do próximo domingo, quando marcou na final do gauchão deste ano. Pelos baianos, no Beira-Rio, em 2024, também balançou às redes.
Ainda mais, aos 26 anos e revelado no Santos, se destaca não só dentro de campo, mas também fora dele. Portanto, a voz ativa no vestiário, costuma se manifestar após as partidas e reforça sempre a importância da entrega total.

Veja também
Monsalve e Riquelme, meias do Grêmio, entram em fase final de recuperação física, para reforçar o elenco




