Brasileirão Betano

Vasco joga bem e vence o Sport, mas demora de Fernando Diniz nas substituições causa perigo

Técnico tem o costume de demorar para trocar os jogadores

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
© Marlon Costa/AGIFFernando Diniz tecnico do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Sport x Vasco

Em um dos últimos jogos da rodada, o Vasco visitou o Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Cruzmaltino saiu na frente, com Nuno Moreira, aos oito minutos. Contudo, em um pênalti polêmico, Lucas Lima deixou tudo igual para os mandantes.

Antes do intervalo, Coutinho ainda deixou o clube carioca na frente e, na volta, Vegetti ampliou, em outra penalidade muito questionada. Ramon Menezes conseguiu diminuir para o Leão, mas o Alvinegro ficou com a vitória por 3 a 2.

Fernando Diniz demora para fazer as substituições

O Vasco fez um bom primeiro tempo e Vegetti foi um dos destaques. Com dificuldades na transição defensiva, ainda teve sucesso em se segurar, com exceção do gol de pênalti. Mas os problemas passam a aumentar depois do intervalo, quando o time vai cansando.

PUBLICIDADE

Técnico da equipe, Fernando Diniz é muito criticado pela demora para trocar os jogadores. Contra o Sport, fez isso mais uma vez. No primeiro tempo, o treinador foi obrigado a tirar Jair de campo, lesionado, e acionou Matheus Carvalho no lugar. Só que as outras substituições só aconteceram depois do segundo gol do Rubro-Negro.

Os mandantes diminuíram aos 29 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, as trocas aconteceram, com Oliveira, David Corrêa e Matheus França entrando no lugar de Cauan Barros, Coutinho e Nuno Moreira. A torcida também nota a demora e fez diversas reclamações:

“Tem 10 minutos que o Vasco cansou. Diniz esperou tomar o gol. São coisas simples que complicam um cenário que também era controlado”, “Essa insistência do Diniz em demorar a trocar é irritante demais. O Vasco pregado no meio-campo, Coutinho e Nuno sem entregar nada e ele pagando pra ver. Agora vai virar sufoco sem nenhuma necessidade.”

PUBLICIDADE
Fernando Diniz em partida diante do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Botafogo no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Situação do Vasco no Brasileirão

Com a vitória, o Vasco fica com 22 pontos e está na 15 posição. Empatado com o 17º colocado, ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Mas, se perdesse a partida, estaria no Z4, em 18º lugar.

Vasco sofre com lentidão nas substituições, mas reforços podem transformar estratégia de Fernando Diniz

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco
Copa do Brasil

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco

Vasco amplia contrato de Jair até 2026
Mercado da Bola

Vasco amplia contrato de Jair até 2026

Vasco é avisado que Palmeiras entra na briga para repatriar Nino em 2026
Mercado da Bola

Vasco é avisado que Palmeiras entra na briga para repatriar Nino em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo