Após derrota para Fluminense por 2 a 1, nesta quinta (23) o técnico Paulo Pezzolano reconheceu a superioridade técnica do Tricolor no Maracanã. Durante a entrevista coletiva, o comandante do Cruzeiro destacou os pontos fortes do adversário e elogiou a força coletiva da equipe de Fernando Diniz. No entanto, o uruguaio se mostrou esperançoso em reverter o placar de olho na vaga nas quartas de final da competição nacional.

“Vamos ser simples: fomos superados no jogo, sem dúvida. (O Fluminense) tem muita qualidade, faz (joga) muito bem. Tem qualidade individual, coletiva, trabalha muito bem. Tentamos começar fazendo o que fazemos sempre, mas hoje não deu. É uma equipe mais forte. Vamos ficar com as coisas boas? É um resultado que fica aberto (para o jogo da volta). Fico amargurado porque gostamos de outra coisa. Gostamos de jogar de outra maneira. Mas quando tem um rival assim… Nós tentamos fazer outra coisa, mas não deu. Quase empatamos o jogo, mas poderíamos ter perdido mais também. Estamos tranquilos”, relatou o técnico da equipe mineira.

Por fim, Pezzolano fez questão de frisar que o principal objetivo da Raposa é o acesso à elite do futebol brasileiro. Atualmente o Clube celeste ocupa a liderança isolada da competição com 31 pontos de 39 possíveis. Já para o confronto de volta na Copa do Brasil, o técnico afirmou que espera contar com a força da torcida celeste. “No Mineirão, vai ser outra coisa. Sabemos que a torcida vai pesar muito, puxa muito para nós. Vai ser um jogo lindo e vamos com a esperança, com a gana e com a fé”, finalizou.

Via: Cruzeiro Tube

Para avançar na competição nacional, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples levará a disputa para os pênaltis. Empate dá classificação ao Tricolor. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para 12 de julho, às 21h, no Mineirão.