Torcida do Santos perde a paciência com Neymar
O clima no Santos ficou tenso antes do confronto com o Flamengo, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de Neymar na concentração santista no Rio de Janeiro, revelada nesta sexta-feira (7), provocou uma onda de críticas nas redes sociais. O jogador, que chegou a treinar com bola durante a semana, não viajou com a delegação.
A revolta tomou conta das redes sociais. Para muitos torcedores, o craque demonstra falta de comprometimento em um momento decisivo para o Peixe. “4 milhões por mês. Ele joga quando quer, concentra quando quer, viaja com a delegação quando está afim, e em campo, ultimamente, mais atrapalha que ajuda em campo.”, escreveu Marcos Bianchi (@MarcosBianchiJ1), expressando o sentimento de parte da torcida.
Críticas ao comportamento e à postura do camisa 10
Outros torcedores reforçaram o descontentamento, apontando que Neymar estaria mais preocupado com interesses pessoais do que com o desempenho da equipe. “Neymar está fazendo um desserviço ao Santos FC, faz o que quer, isso que dá um time sem COMANDO, que tem um SAFADO e COVARDE na Presidência. Um jogador que ultimamente + atrapalha do que ajuda, preocupado apenas com interesses próprios. Seu fim será triste Neymar, nós te amávamos”, postou Soldado Santista (@LucasSantista01).
A falta de empatia com o momento do clube foi outro ponto levantado. “Ele não tá nem aí com o torcedor do Santos angustiado com a possibilidade de uma segunda queda à Série B. Não liga! Neymar é um cara desprovido de qualquer sentimento, acredito eu. É ele por ele. Um ego superdimensionado. Acha que por ter dinheiro é intocável!”, desabafou Gabriel Campoy (@gabrielcampoy_).
“Claro que não foi, a estrela não se junta com a ‘ralé’. Diferente dos demais, ele pode ir curtir com a família. E te falar a verdade, se o elenco decidir rebaixar o Santos por essa permissividade pro Neymar, eu to de ACORDO. Que nojo.”, publicou Raíssa (@raadarroz).
Mesmo com as críticas o torcedor ainda vê Neymar como a principal esperança de reação na luta contra o rebaixamento. “O Santos só sai dessa situação se o jogador mais bem pago do clube se comprometer com a equipe e dar o máximo do seu futebol, coisa que não é vista a pelo menos 4 anos. A falta de sensibilidade é tanta que nem com os próprios companheiros o adolescente é capaz de ir.”, escreveu Mateus (@maateus__sfc).
Por que Neymar não viajou junto com o elenco?
Segundo apuração da ESPN, Neymar permaneceu em São Paulo para realizar um trabalho de fortalecimento muscular e deve se juntar à delegação apenas neste sábado (8). A comissão técnica espera utilizá-lo por 45 minutos no duelo contra o Flamengo. Desde que voltou ao Santos, o camisa 10 tem enfrentado uma sequência de problemas físicos. Lesões na coxa esquerda o afastaram em diversos momentos da temporada, e sua forma física ainda preocupa a comissão técnica.

SP – SANTOS – 31/10/2025 – SANTOS, TREINO – Neymar jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
No primeiro turno, o craque foi o herói da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Agora, o reencontro com o Rubro-Negro pode definir não só o futuro do Santos no Brasileirão, mas também o destino do próprio Neymar no clube, que cogita sua saída caso a equipe seja rebaixada.
Opinião da Redação Antenados no Futebol

Veja também
Vojvoda comenta sobre ausência de Neymar em Palmeiras x Santos pelo Brasileirão: “Estava decidido”
A tensão entre Neymar e a torcida do Santos revela um abismo entre o ídolo e o clube que o revelou. A reação popular indica um esgotamento da paciência com a postura do camisa 10, especialmente em um momento em que o Peixe luta pela sobrevivência na Série A. Ainda que a ausência tenha explicação médica, alguns torcedores ainda enxergam falta de empatia do jogador com o momento do time. Resta saber: o craque voltará a ser protagonista dentro de campo antes que a relação com o Santos se torne irreversível?




