Campeonato Brasileiro

Torcida do Santos se revolta com Neymar antes de duelo decisivo contra o Flamengo e motivo da ausência é revelado

Torcida se revolta com Neymar, e motivo de sua ausência antes de Flamengo x Santos vem à tona

Neymar Jr jogador do Santos durante partida contra o Fortaleza no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Neymar Jr jogador do Santos durante partida contra o Fortaleza no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Torcida do Santos perde a paciência com Neymar

O clima no Santos ficou tenso antes do confronto com o Flamengo, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de Neymar na concentração santista no Rio de Janeiro, revelada nesta sexta-feira (7), provocou uma onda de críticas nas redes sociais. O jogador, que chegou a treinar com bola durante a semana, não viajou com a delegação.

A revolta tomou conta das redes sociais. Para muitos torcedores, o craque demonstra falta de comprometimento em um momento decisivo para o Peixe. “4 milhões por mês. Ele joga quando quer, concentra quando quer, viaja com a delegação quando está afim, e em campo, ultimamente, mais atrapalha que ajuda em campo.”, escreveu Marcos Bianchi (@MarcosBianchiJ1), expressando o sentimento de parte da torcida.

Críticas ao comportamento e à postura do camisa 10

Outros torcedores reforçaram o descontentamento, apontando que Neymar estaria mais preocupado com interesses pessoais do que com o desempenho da equipe. “Neymar está fazendo um desserviço ao Santos FC, faz o que quer, isso que dá um time sem COMANDO, que tem um SAFADO e COVARDE na Presidência. Um jogador que ultimamente + atrapalha do que ajuda, preocupado apenas com interesses próprios. Seu fim será triste Neymar, nós te amávamos”, postou Soldado Santista (@LucasSantista01).

PUBLICIDADE

A falta de empatia com o momento do clube foi outro ponto levantado. “Ele não tá nem aí com o torcedor do Santos angustiado com a possibilidade de uma segunda queda à Série B. Não liga! Neymar é um cara desprovido de qualquer sentimento, acredito eu. É ele por ele. Um ego superdimensionado. Acha que por ter dinheiro é intocável!”, desabafou Gabriel Campoy (@gabrielcampoy_).

“Claro que não foi, a estrela não se junta com a ‘ralé’. Diferente dos demais, ele pode ir curtir com a família. E te falar a verdade, se o elenco decidir rebaixar o Santos por essa permissividade pro Neymar, eu to de ACORDO. Que nojo.”, publicou Raíssa (@raadarroz).

Mesmo com as críticas o torcedor ainda vê Neymar como a principal esperança de reação na luta contra o rebaixamento. “O Santos só sai dessa situação se o jogador mais bem pago do clube se comprometer com a equipe e dar o máximo do seu futebol, coisa que não é vista a pelo menos 4 anos. A falta de sensibilidade é tanta que nem com os próprios companheiros o adolescente é capaz de ir.”, escreveu Mateus (@maateus__sfc).

PUBLICIDADE

Por que Neymar não viajou junto com o elenco?

Segundo apuração da ESPN, Neymar permaneceu em São Paulo para realizar um trabalho de fortalecimento muscular e deve se juntar à delegação apenas neste sábado (8). A comissão técnica espera utilizá-lo por 45 minutos no duelo contra o Flamengo. Desde que voltou ao Santos, o camisa 10 tem enfrentado uma sequência de problemas físicos. Lesões na coxa esquerda o afastaram em diversos momentos da temporada, e sua forma física ainda preocupa a comissão técnica.

SP – SANTOS – 31/10/2025 – SANTOS, TREINO – Neymar jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

SP – SANTOS – 31/10/2025 – SANTOS, TREINO – Neymar jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

No primeiro turno, o craque foi o herói da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Agora, o reencontro com o Rubro-Negro pode definir não só o futuro do Santos no Brasileirão, mas também o destino do próprio Neymar no clube, que cogita sua saída caso a equipe seja rebaixada.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação Antenados no Futebol

Vojvoda comenta sobre ausência de Neymar em Palmeiras x Santos pelo Brasileirão: “Estava decidido”

Veja também

A tensão entre Neymar e a torcida do Santos revela um abismo entre o ídolo e o clube que o revelou. A reação popular indica um esgotamento da paciência com a postura do camisa 10, especialmente em um momento em que o Peixe luta pela sobrevivência na Série A. Ainda que a ausência tenha explicação médica, alguns torcedores ainda enxergam falta de empatia do jogador com o momento do time. Resta saber: o craque voltará a ser protagonista dentro de campo antes que a relação com o Santos se torne irreversível?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Justiça pede prisão de Rafa Mir, ex-avlo do Botafogo, por crime sexual
Botafogo

Justiça pede prisão de Rafa Mir, ex-avlo do Botafogo, por crime sexual

Fora do Vasco Coutinho entra no radar do Feira FC
Mercado da Bola

Fora do Vasco Coutinho entra no radar do Feira FC

Paulinho avança em recuperação no Palmeiras; entenda
Times

Paulinho avança em recuperação no Palmeiras; entenda

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo