“Time do meu coração”: Endrick agradece ao Palmeiras e profetiza: "Quero ser ídolo”

Ele ganhou mais um campeonato com o Paulistão: Endrick, o menino prodígio, está prestes a se despedir do Porcão

Endrick jogador do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2024. Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore ChiereguiniEndrick jogador do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2024. Ettore Chiereguini/AGIF

O prodígio do Palmeiras

O Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista, e o jovem Endrick, de apenas 17 anos, desempenhou um papel crucial nessa conquista. Comandando a vitória por 2 a 0 contra o Santos no Allianz Parque, o camisa 9 deixou o campo visivelmente emocionado, marcando sua última final antes de partir para o Real Madrid.

Endrick, apesar de sua tenra idade, já é considerado um ídolo por uma geração de torcedores do Palmeiras. Agora, o atacante tem como objetivo conquistar ainda mais admiradores. Ele já se estabeleceu como um jogador da Seleção Brasileira e, a partir de meados deste ano, defenderá as cores do Real Madrid.

“Sei que estou numa geração nova, já passei por muita coisa, não foi pelas crianças, tenho o sonho de virar ídolo de todas as crianças. Sei que é difícil porque tem gente que não gosta de mim, mas quero ser um novo ídolo para eles, que eles olhem para mim e pensem que se eu consegui estar aqui eles também conseguem, quero ser ídolo de todas as criancinhas”, afirmou Endrick.

PUBLICIDADE

A emoção tomou conta do atleta durante a final. “Pareceu que era primeira vez, como se fosse minha primeira final ou meu primeiro jogo no Allianz, que foi lá no sub-11. Então comecei a chorar, isso tudo mudou minha vida, a vida da minha família, então fico muito grato por fazer parte disso aqui, só tenho a agradecer a Deus”, acrescentou.

Super premiado no alviverde

O jovem atacante terá pouco mais de dois meses para continuar a vestir a camisa do Palmeiras antes de embarcar para a Espanha. Na última final, a realidade da despedida finalmente se concretizou.

Ler mais: Mayke sofre lesão no Palmeiras e está fora dos próximos jogos

“Quando estava na seleção, com Vini Jr. e Rodrygo perguntando quando ia chegar. O Paquetá e o Bruno Guimarães também, todos perguntando quando eu ia. Sei que vou sair, mas minha cabeça ainda está aqui”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Palmeiras foi o time que confiou em mim quando não tinha nada. O Palmeiras é o time do meu coração e preciso retribuir de alguma forma. Esse título é para todo mundo no Palmeiras, todos os funcionários e toda a torcida”, finalizou.

O jovem atacante conquistou seu quinto título com a camisa do Palmeiras neste domingo. Antes do Paulistão 2024, Endrick já havia se consagrado com o time no Paulistão de 2023, nos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023 e na Supercopa do ano passado.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Real Madrid topa emprestar Endrick e sua volta ao Palmeiras ganha notícia em SP
Palmeiras

Real Madrid topa emprestar Endrick e sua volta ao Palmeiras ganha notícia em SP

Gonzalo García brilha, Real Madrid vence Borussia Dortmund no Mundial e situação de Endrick complica
Campeonato Mundial de Clubes

Gonzalo García brilha, Real Madrid vence Borussia Dortmund no Mundial e situação de Endrick complica

Endrick vê novo problema no Real Madrid em classificação no Mundial
Campeonato Mundial de Clubes

Endrick vê novo problema no Real Madrid em classificação no Mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo