O Fluminense deve contar com o retorno de Thiago Silva no próximo domingo (26), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O zagueiro de 41 anos está disponível para fazer sua primeira partida oficial pelo clube depois de mais de sete meses.
Segundo o Globo Esporte, o favorito para atuar ao lado do camisa 3 é Juan Freytes. Os dois formaram a principal dupla de defesa do Tricolor na última temporada, inclusive durante a campanha na Copa do Mundo de Clubes, quando o Fluzão foi semifinalista.
Ignácio também aparece como opção para o técnico Luis Zubeldía. O defensor marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na última sexta-feira (17), e pode entrar na disputa por uma vaga.
Thiago Silva e Freytes sofreram 30 gols em 38 jogos
A publicação acrescenta que Thiago Silva e Freytes disputaram 38 partidas juntos pelo Fluminense. Nesse recorte, a equipe conquistou 20 vitórias, empatou sete vezes e sofreu 11 derrotas, com 30 gols concedidos.
A média da dupla foi de 0,7 gol sofrido por partida. O desempenho é inferior ao registrado pelo Tricolor em 2026, quando sofreu 39 gols em 37 compromissos, média de 1,05 por confronto.
Zubeldía possui seis zagueiros no elenco, mas Millán e Jemmes deixaram o jogo contra o Bragantino com problemas físicos. Enquanto a situação dos dois não é definida, Thiago Silva, Freytes, Ignácio e Igor Rabello aparecem como alternativas disponíveis.
Opinião: Thiago Silva pode devolver segurança ao Fluminense
A volta de Thiago Silva acontece em um momento importante para uma defesa que ainda não encontrou estabilidade em 2026. A parceria com Freytes já entregou bons números e surge como a escolha mais segura contra o Grêmio. Mesmo assim, a organização vai depender do coletivo, principalmente na correção dos problemas do time na bola aérea.




