Condé fala de antijogo do adversário
Neste sábado (30), o Ceará sofreu uma derrota, dentro de casa. Em partida do Brasileirão, o Vozão perdeu para o Juventude, por 1 a 0, com gol marcado só nos acréscimos do segundo tempo. Na coletiva após a partida, o técnico Léo Condé disse que a arbitragem foi ‘conivente com o antijogo’ do oponente:
“Fiz questão de, nos jogos anteriores, elogiar. Hoje não. Hoje ele foi conivente com o antijogo que, principalmente, o goleiro do Juventude praticou. Teve quatro ou cinco atendimentos no 2º tempo e ele deu seis minutos [de acréscimos].”
“A gente vai jogar em Salvador com o Bahia, tem dois atendimentos e ele dá nove minutos. Não agora, no jogo do Brasileiro. E sofremos um gol de pênalti no último lance. Em um campeonato tão ajustado e difícil como esse, são pequenos detalhes que fazem você ganhar ou perder jogo.”
Condé falou sobre a derrota
Com o Ceará brigando para ficar na parte de cima da tabela, a derrota pode resultar em perda de posições. Para o treinador, foi um duro golpe perder em casa, mas terá tempo para se preparar para o próximo jogo: “É um golpe duro para a gente, principalmente jogando em casa, diante do nosso torcedor. “
“Mas a gente tem que trabalhar nesses 15 dias. Retorno de algumas peças, alguns atletas importantes, para que a gente possa se recuperar o quanto antes na competição. Independente de jogar em casa ou fora, a gente tem que dar uma resposta rápida.”

Nicolas jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Próximos jogos do Ceará
Depois da derrota, o Ceará terá alguns dias de folga, por conta da data Fifa. Sem partidas no período, só entra em campo de novo no dia 14 de setembro. A partida será contra o Vasco, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília).
O Vozão tem apenas três confrontos no próximo mês. O segundo é contra o Bahia, como mandante, no dia 20, às 18h30. E fecha setembro contra o São Paulo, no MorumBIS, no dia 29, às 20h.

Veja também
Técnico do Ceará, Léo Condé comenta a expectativa para o time no segundo turno do Brasileirão




