Brasileirão Betano

Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo crava permanência do clube na Série A ao fim da temporada

Chapecoense só tem uma vitória no Brasileirão, mas o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita na permanência na Série A

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Coritiba no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF
© Liamara Polli/AGIFGilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Coritiba no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

A Chapecoense tem tido um início de Brasileirão complicado e só venceu uma vez até. No entanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que o time irá permanecer na 1ª divisão. Em entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre as chances de permanência e foi categórico:

“Então a gente vive dentro de uma realidade que tem que respeitar os processos e o técnico achar a solução dentro dessa realidade e eu tenho essa consciência e me torno um profissional mais qualificado. E se me deixarem trabalhar até o final da temporada, com certeza esse time vai estar na série A do campeonato ano que vem.”

“Com esse material que nós temos, com a qualificação, o trabalho da minha equipe, nós vamos conseguir o nosso objetivo. Mas temos que entender que a o sonho é sonho. Sonho é sonho, a realidade é aquilo que nós estamos vivendo aqui, que é muito difícil.”

PUBLICIDADE

Campanha da Chapecoense no Brasileirão

A Chapecoense só venceu um jogo, contra o Santos na estreia no Brasileirão. Desde então, o Verdão acumulou quatro empates e duas derrotas. Na última rodada antes da parada para a Data Fifa, perdeu para o Internacional, por 2 a 0.

Ficando com sete pontos e na 16ª posição, a Chape está na briga contra o Z4 neste momento. A equipe tem uma partida a menos, o que pode ajudar, mas está empatada com o Peixe, que está dentro da zona de rebaixamento. Nesta rodada, a depender dos resultados, pode ficar entre os quatro últimos.

PUBLICIDADE

Chape fica na Série A ou será rebaixada mais uma vez?

0 pessoas já votaram

Nesta quinta-feira (2), a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, na Arena Condá. Em casa, o jogo começa às 19h (horário de Brasília) e é válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O Galo é um oponente direto na tabela, com oito pontos e em 14º lugar.

Opinião: a Chape vai brigar contra o rebaixamento

Dal Pozzo Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Brusque no estadio Arena Conda pelo campeonato Catarinense 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

PUBLICIDADE

A Chapecoense vem da Série B, conseguindo voltar para a elite do futebol brasileiro. No entanto, é um time que lida com um baixo orçamento e não teve como se reforçar com nomes de destaque no mercado. Um bom trabalho pode ser feito, mas há uma grande dificuldade e o esperado é que a Chape brigue contra o Z4 até o fim.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ênio comemora oportunidade como titular da Chapecoense
Times

Ênio comemora oportunidade como titular da Chapecoense

Vitória, Chapecoense e Remo tiveram interesse em Pedro Raul
Mercado da Bola

Vitória, Chapecoense e Remo tiveram interesse em Pedro Raul

Comissão vê erro em pênalti não marcado contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Comissão vê erro em pênalti não marcado contra o Corinthians

Chapecoense pede que torcida não invada o campo em final
Times

Chapecoense pede que torcida não invada o campo em final

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo