Campeonato Carioca

Sem Ganso e +5: Diniz projeta Fluminense diferente para o clássico

Treinador do Flu poupou seis titulares para o clássico contra o Fogão

Ganso atuando no Fluminense - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesGanso atuando no Fluminense - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Título e tranquilidade no Estadual

Na última quinta-feira (29), o Fluminense venceu a LDU, do Equador, por 2 a 0, com os dois gols marcados por Jhon Arias pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana.

Após a arbitragem ser detonada por Bittencourt no primeiro jogo, vitória no segundo, trouxe mais um título inédito ao Tricolor das Laranjeiras, além disso esse se tornou o terceiro de Fernando Diniz como treinador e com o Nense desde que chegou em 2022.

O treinador da LDU,  Josep Alcácer, fez questão de exaltar o bom futebol jogado pelos brasileiros. “É difícil de encontrar um contexto. Estamos falando de uma equipe que joga futebol como um dos melhores do mundo. Foi até a final do Mundial de Clubes contra o Manchester City”.

PUBLICIDADE

Agora os comandados de Diniz voltam a focar no Campeonato Carioca, na busca pelo bi-campeonato estadual, já que em 2023 venceram o Flamengo na grande decisão.

Focando no Campeonato Carioca

O próximo duelo do Flu será diante do Botafogo, o rival carioca não vive grande momento em 2024. Estando sem treinador e fora da zona de classificação para a próxima fase. Após a derrota para o Flamengo, André comentou sobre o foco no estadual

O Flu já está classificado para a segunda fase, já que o Tricolor está na segunda colocação com 21 pontos, quatro a mais que o Glorioso, quinto colocado. O treinador fará grandes mudanças entre os titulares.

PUBLICIDADE

 Ele poupou o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os zagueiros Thiago Santos e Felipe Melo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano. O sexteto será preparado para as semifinais do Estadual, que começa no sábado (9).

A provável escalação será: Felipe Alves; Guga, Antônio Carlos, Marlon e Marcelo; André (Lima), Alexsander e Renato Augusto; Douglas Costa, Jhon Arias (Marquinhos) e John Kennedy.

Ler mais: Felipe Melo, do Fluminense, é ‘atacado’ por presidente da Liga do Equador

De olho no mercado da bola

Nesta temporada, a diretoria do Nense fechou a contratação de quatro jogadores para o setor ofensivo: Marquinhos, Douglas Costa, David Terans e Jan Lucumi. Além deles, outros nomes devem reforçar o ataque. Até o momento, Jhon Arias vem negociando para ampliar seu vínculo, ele que foi exaltado por Diniz após o titulo

PUBLICIDADE

De acordo com informações da página Infos Magnatta, o clube carioca observa a situação do atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians. Após a chegada de Pedro Henrique, o atleta perdeu espaço e sua saída pode ser vista com bons olhos.

Mário Bittencourt e a diretoria do Flu também buscam renovar contratos de jogadores importantes para Diniz. Samuel Xavier ampliou seu contrato até o final de 2025.

Fluminense e Botafogo se enfrentarão neste domingo (3), no Maracanã, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro precisa vencer para se classificar.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Wesley pega torcida desprevenida com declaração após vitória do Cruzeiro
Cruzeiro

Wesley pega torcida desprevenida com declaração após vitória do Cruzeiro

Diniz é surpreendido com recado do elenco do Cruzeiro
Cruzeiro

Diniz é surpreendido com recado do elenco do Cruzeiro

Cruzeiro abre conversas com treinador português para lugar de Diniz
Cruzeiro

Cruzeiro abre conversas com treinador português para lugar de Diniz

Cruzeiro toma decisão por substituto de Diniz: “ele confirmou”
Times

Cruzeiro toma decisão por substituto de Diniz: “ele confirmou”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo