Brasileirão Betano

Santi Rodríguez reclama de substituição no Botafogo nos últimos minutos contra o Cruzeiro

Em Cruzeiro x Botafogo, Santi Rodríguez foi acionado nos últimos minutos da partida e foi flagrado questionando a decisão

Santi Rodriguez jogador do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFSanti Rodriguez jogador do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (26). Apesar do resultado positivo, uma situação envolvendo Santi Rodríguez chamou a atenção durante o segundo tempo. O uruguaio questionou a decisão da comissão técnica ao ser chamado para entrar nos minutos finais da partida.

PUBLICIDADE

Santi estava no aquecimento quando foi chamado pelo auxiliar Luis Felipe para entrar em campo. Inicialmente, o jogador se recusou a ir para a beira do gramado. Em seguida, recebeu um empurrão de incentivo de Marçal e caminhou em direção ao banco de reservas para conversar com o auxiliar.

Santi Rodríguez questionou decisão

Ao encontrar Luis Felipe, o meia demonstrou insatisfação com o momento da substituição e perguntou: “Vai me colocar faltando dez minutos?”. Pouco depois, aos 37 minutos do segundo tempo, entrou na vaga de Montoro para disputar os minutos finais da partida. A informação foi dada pelo ge.

PUBLICIDADE

Durante o período em que esteve em campo, Santi Rodríguez completou seis passes e sofreu uma falta. O uruguaio participou da reta final do confronto, que terminou com vitória do Botafogo por 1 a 0 fora de casa. O confronto foi no Mineirão, com o Fogão conquistando pontos importantes fora de casa no Brasileirão.

Franclim Carvalho ficou surpreso

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Franclim Carvalho foi questionado sobre a cena envolvendo o jogador. O treinador afirmou que ainda não tinha conhecimento do ocorrido. Mas disse que conversaria com os envolvidos antes de comentar o assunto.

“Não sabia. É uma novidade. Não falei com Santi, Luis, ninguém. Irei falar com eles para saber o que passou. É uma novidade. Depois posso responder isso claramente”, declarou o comandante alvinegro.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 29 pontos em 20 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. O clube terá a próxima rodada adiada por causa do confronto do Grêmio pela Copa Sul-Americana. Assim, volta a campo apenas no dia 8 de agosto, quando enfrentará o Fluminense.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sormani pede afastamento de Neymar após polêmica no Santos
Campeonatos Nacionais

Sormani pede afastamento de Neymar após polêmica no Santos

Auxiliar do Inter rebate crítica após derrota para o Athletico
Campeonatos Nacionais

Auxiliar do Inter rebate crítica após derrota para o Athletico

Impedimento semiautomático estreia no Brasileirão
Campeonatos Nacionais

Impedimento semiautomático estreia no Brasileirão

Baldasso pede renúncia de Barcellos após derrota do Internacional
Campeonatos Nacionais

Baldasso pede renúncia de Barcellos após derrota do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo