O duelo no comando do treinador
O duelo entre Atlético-MG e Santos, neste domingo (14), na Arena MRV, não representa apenas mais uma rodada do Campeonato Brasileiro: a partida fica marcada como o primeiro encontro da torcida atleticana com Jorge Sampaoli desde o retorno do treinador ao clube.
O reencontro simboliza a confiança renovada em um estilo de jogo que, na primeira passagem, já havia conquistado boa parte da torcida.
Após a baixa de rendimento com a tática de Cuca, o esperado é que Sampaoli valorize o rodízio de jogadores, até mesmo Hulk, para encarar sequência de jogos do Galo.
A volta do técnico ao Galo
O treinador, por sua vez, fez questão de ressaltar a importância desse apoio e a conexão com a Massa. Em entrevistas recentes, destacou que a energia das arquibancadas pode ser decisiva para transformar o desempenho do time dentro de campo.

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Antes mesmo do confronto contra o Cruzeiro, com torcida única do time celeste, o treinador comentou sobre a dificuldade por não ter apoio dos atleticanos: “A desvantagem é grande. Jogar sem a nossa torcida também será uma ausência que sentiremos.”
O ambiente na Arena MRV cria, também, uma pressão positiva sobre os jogadores, especialmente com a dificuldade que os jogadores do Santos têm no gramado sintético.
Com casa cheia e clima de decisão, o primeiro encontro entre Sampaoli e a torcida atleticana em 2025 mostra que a confiança e o apoio popular estão firmes. Cabe ao treinador e ao elenco transformarem essa energia em resultado dentro de campo.

Veja também
Barreal fala sobre Atlético-MG x Santos e assume possível desvantagem: “vai ser difícil”




