Roger destaca dedicação do Internacional em empate: "Time que se recusa a perder"

Treinador avalia desempenho no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena

Foto : Miguel Schincariol
© Miguel SchincariolFoto : Miguel Schincariol

O comandante colorado gostou do que viu

Roger Machado elogiou o esforço do Internacional para evitar a derrota. Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, o técnico destacou a determinação do time em garantir pelo menos um ponto. O resultado colocou o Inter no G-6 do Brasileirão e ampliou a sequência invicta para nove jogos.

O treinador foi sincero em sua análise, como é habitual. Ele reconheceu um erro de Gabriel Carvalho que resultou no primeiro gol do Corinthians. No entanto, destacou que o Inter não se intimidou e logo assumiu o controle da partida, o que levou ao empate para o intervalo.

Roger reconhece que o Inter deu espaço demais no segundo tempo, o que resultou em uma queda de rendimento. As mudanças feitas pelo Corinthians na estratégia de jogo permitiram que os rivais dominassem a partida.

PUBLICIDADE

O que disse Roger Machado?

”No segundo tempo, ficamos largos no campo. Isso fez com que os tempos de pressão fossem um pouco atrasados. O Corinthians ganhou campo em inversão e cruzamentos. Isso se corrige com trabalho, feedback, mas somos um time que se recusa a perder” analisou Roger Machado.

”Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6” finalizou o treinador.

Segundo o treinador, as mudanças deixaram o Colorado mais exposto, o que trouxe dificuldades no final da partida, especialmente com a linha defensiva mais cansada. No entanto, o time mostrou capacidade ao pressionar o Corinthians e buscar o gol com Ricardo Mathias.

PUBLICIDADE

”Fragilizei o meio, tirei um do setor de marcação. Montei o 4-1-3-2. O Clayton estava extenuado, o Bernabei segurando pelas paredes. A data Fifa serve para zerar e temos espaço para evoluir fisicamente. Sentem quando entram cinco frescos e com o placar adverso, mas valeu a pena. Saímos com um resultado importante” Falou Roger.

Próximo compromisso do Internacional

Após o empate, o Inter chega a 46 pontos e se posiciona em sexto no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe de Roger Machado enfrenta o Gre-Nal 443, no dia 19 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Internacional tem 6 pendurados e Roger Machado teme clássico contra o Grêmio

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Artur Jorge é oferecido ao Grêmio, mas acerto para 2026 tem entrave
Mercado da Bola

Artur Jorge é oferecido ao Grêmio, mas acerto para 2026 tem entrave

Leila admite possível exagero na comemoração após final da Libertadores
Libertadores

Leila admite possível exagero na comemoração após final da Libertadores

Datas e horários dos jogos do Grêmio na Copinha Feminina
Futebol Feminino

Datas e horários dos jogos do Grêmio na Copinha Feminina

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo