Alto número de jogadores lesionados no futebol brasileiro
As equipes do futebol brasileiro vêm sofrendo com lesões de peças importantes de seus elencos, algo que tem se tornado comum nos últimos anos devido ao calendário cada vez mais desgastante dos clubes.
Um exemplo claro é o Corinthians, que tem perdido vários jogadores para o departamento médico, como Carrillo, Raniele, Memphis Depay e até mesmo Yuri Alberto, sendo que este último já voltou a atuar. No entanto, a equipe paulista ganhou um novo desfalque de peso para a sequência da temporada.
Quanto tempo Garro vai desfalcar o Corinthians?
O Corinthians divulgou uma nota oficial revelando que Rodrigo Garro sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita e, por isso, ficou de fora da partida contra o Fluminense no último sábado (13).
Apesar de o clube não ter dado um prazo oficial de recuperação, o GE informou que lesões de grau 2 geralmente afastam o jogador por, no mínimo, quatro semanas. Ou seja, Garro deve voltar apenas no mês que vem ou até mesmo em novembro.
A grande preocupação em relação a Garro era a tendinopatia no joelho direito, mas o jogador vira desfalque por outro motivo. No entanto, o atleta deve aproveitar esse período também para tratar as dores constantes no joelho.

Rodrigo Garro durante partida contra o Nacional na Sul-Americana de 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Ainda não é possível cravar uma data exata para o retorno de Garro, mas sabe-se que ele será desfalque certo para o confronto contra o Sport, que acontece neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Veja também
Vitinho explica substituição no intervalo na vitória do Corinthians contra o Fluminense: “Não foi a pancada, foi opção mesmo”
Dificuldade em ter o trio badalado em campo
Com a lesão de Garro, o Corinthians segue com dificuldade em ter o trio popularmente conhecido como GYM em campo. Afinal, agora que Yuri Alberto e Memphis Depay voltam a ser opções para Dorival, o argentino se torna o novo desfalque do Time do Povo.




