Decisão pela frente contra o Cruzeiro
O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro e agora foca todas as suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Cruzeiro, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal do torneio mata-mata.
A equipe de Dorival Júnior sabe que, para chegar à decisão da Copa do Brasil, precisará melhorar o desempenho das últimas partidas. Afinal, o Alvinegro vem de quatro jogos sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro.
Dorival ganha dor de cabeça para a semifinal da Copa do Brasil
De olho na Copa do Brasil, o Corinthians ganhou uma grande dor de cabeça. Segundo informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá, do ge, Raniele está com dores no tornozelo e, por isso, virou preocupação para as semifinais do torneio.
O volante sentiu o problema contra o Juventude no último domingo (7) e, assim, ficou fora dos dois treinamentos do Timão nesta semana. Portanto, pode ficar fora do primeiro jogo da semifinal ou, pelo menos, iniciar a partida no banco de reservas.
Existe a possibilidade de que o volante viaje com o elenco para Belo Horizonte, devido ao caráter decisivo. Aliás, a tendência é que o jogador e o clube tentem até o último momento confirmar a presença do atleta na partida.

Raniele durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Afinal, Raniele é peça crucial do Corinthians, podendo atuar tanto como volante quanto como terceiro zagueiro. A ausência do jogador, caso confirmada, pode trazer preocupação, principalmente pela qualidade do meio-campo do Cruzeiro. Nenhum outro atleta da posição, no elenco atual do Timão, tem a qualidade do camisa 14 na marcação.

Veja também
Maycon nega favoritismo do Cruzeiro na Copa do Brasil: “Somos o Corinthians”
Opinião do Antenados no Futebol
Uma ausência de Raniele no primeiro jogo pode mudar completamente o cenário da partida. Afinal, o Corinthians deve entrar no confronto, em um primeiro momento, para empatar. Ou seja, o time tende a perder força na marcação e intensidade defensiva. Aliás, existe a possibilidade de Dorival mudar o esquema para tentar compensar a perda.




