Brasileirão Betano

Paulinho disse que não quis provocar em Flamengo x Palmeiras e é absolvido pelo STJD

Julgado pela comemoração do seu gol no confronto entre Flamengo e Palmeiras, Paulinho revelou que não quis provocar.

Paulinho comemora gol marcado na partida entre Flamengo x Palmeiras, no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Paulinho comemora gol marcado na partida entre Flamengo x Palmeiras, no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nesta quinta-feira (28), o STJD realizou o julgamento envolvendo o gesto provocativo de Paulinho na derrota do Flamengo para o Palmeiras, no Maracanã. Após apresentar sua versão dos fatos ao júri, o atacante do clube paulista acabou absolvido das acusações.

PUBLICIDADE

Venho aqui explicar de uma forma bem clara. Foi o jogo onde eu voltei a marcar um gol e quando marquei eu comemorei da forma que eu achei boa no momento. Fiz um gesto para a torcida do Palmeiras, pra quem não conhece é um gesto da união das torcidas dos três clubes que eu joguei (Vasco, Atlético e Palmeiras), e deixo claro que não teve provocação alguma com a torcida do Flamengo”, disse o atacante durante o julgamento.

Nação, acha que Paulinho foi provocativo?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Apesar da absolvição, a decisão do STJD repercutiu negativamente entre parte da torcida do Flamengo nas redes sociais. Muitos rubro-negros entenderam que o gesto do atacante teve caráter provocativo, principalmente pelo contexto da partida e pela comemoração realizada diante das arquibancadas do Maracanã.

Tweet placeholder

STJD suspende Carrascal por 3 jogos após expulsão em Flamengo x Palmeiras

Por outro lado, o Mais Querido também teve jogadores julgados na sessão realizada nesta quinta-feira. Entre eles, Jorge Carrascal, meio-campista que acabou expulso aos 22 minutos do primeiro tempo após uma entrada considerada displicente em disputa de bola com Murilo.

PUBLICIDADE
Carrascal disputa a bola com Murilo e acaba expulso em Flamengo x Palmeiras, no Maracanã. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Carrascal disputa a bola com Murilo e acaba expulso em Flamengo x Palmeiras, no Maracanã. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Segundo análise dos auditores, o lance extrapolou os limites da disputa de bola. Dessa forma, o meia do Flamengo foi enquadrado no artigo 159 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de jogo brusco grave ou conduta violenta. A diretoria Rubro-Negra, por sua vez, vai entrar com um recurso.

Opinião da Redação: Por não ser proposital, Carrascal poderia ser relevado

Levando em consideração que a entrada de Carrascal não teve intenção, o STJD poderia ter adotado uma postura diferente no julgamento do meia. Afinal, em outros momentos do campeonato, lances até mais duros passaram sem maiores punições, o que aumenta a sensação de falta de critério nas decisões.

PUBLICIDADE

Agora, Leonardo Jardim terá de lidar com a ausência de um jogador que vinha sendo peça importante em seu esquema tático. Além da intensidade no setor ofensivo, Carrascal também contribuía diretamente com gols e assistências fundamentais para as ambições do Rubro-Negro na temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Kauan Toledo fica perto de renovar com Botafogo
Mercado da Bola

Kauan Toledo fica perto de renovar com Botafogo

Confusão marca Fluminense x Bragantino
Times

Confusão marca Fluminense x Bragantino

Scaloni elogia Espanha e responde sobre Messi
Copa do Mundo

Scaloni elogia Espanha e responde sobre Messi

Milei explica ausência na final da Copa do Mundo
Copa do Mundo

Milei explica ausência na final da Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo