O volante Patrick completa 131 dias sem atuar pelo Atlético-MG, mantendo-se sem previsão de retorno aos jogos. O jogador está em tratamento de uma lesão por estresse na coluna, confirmada após exames motivados por queixas de dores.
Período de afastamento e tratamento
A última participação de Patrick em campo foi em 1º de junho, quando iniciou a partida contra o Ceará, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove dias após o jogo, o clube divulgou o diagnóstico da lesão na coluna.

Jorge Sampaoli, comandando o Atlético-MG (Photo by David Normando/Getty Images)
Conforme apurado pelo GE, o departamento médico do Alvinegro Mineiro não estabeleceu um prazo para o retorno do atleta, que passa por avaliações constantes. Como parte do tratamento, Patrick utiliza um colete durante parte do dia.
Patrick chegou ao Atlético-MG no final do ano passado. Sua contratação fez parte da negociação que envolveu a venda do atacante Paulinho ao Palmeiras. O volante assinou um vínculo válido até o final de 2028, com a possibilidade de extensão até 2029.
O jogador recebeu as primeiras oportunidades como profissional no Galo, disputando dez partidas e marcando um gol. Pouco antes de se lesionar, Patrick vinha em uma sequência de quatro jogos como titular. Seu retorno ao time ocorrerá sob o comando técnico do treinador Sampaoli.
Próximo jogo do Atlético-MG
O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Cruzeiro na Arena MRV na próxima quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CAM está na 14ª colocação com 32 pontos conquistados.

Veja também
Rony desencanta em vitória do Atlético-MG sobre o Sport em jogo atrasado do Brasileirão
Após vitória diante do Sport, Jorge Sampaoli deu uma “respirada” no cargo e agora quer manter a sequência de vitórias sobre o maior rival. Porém, não poderá contar com Lyanco, que sofreu uma lesão no joelho.




