Palermo quer apoio da torcida
O Fortaleza já era dado, por muitos, como rebaixado para a Série B. No entanto, conseguiu uma ótima reação nas últimas rodadas e, agora, tem apenas um ponto a menos que o Internacional e Santos, 17º e 16º colocado, respectivamente. Em coletiva, o técnico Palermo pediu pelo apoio da torcida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (3):
“Temos que descansar, nos preparar e agradecer o acompanhamento da nossa gente. Se hoje foram cinquenta mil, não sei quantos entrarão na quarta. Mas, se forem sessenta, precisamos que os sessenta estejam aqui nos acompanhando. Estamos fazendo, entre todos, um esforço enorme que se vê dentro de campo.”
Reação no Brasileirão
São oito jogos sem perder, com três vitórias seguidas. Já perto do fim do Brasileirão, o Fortaleza venceu mais uma vez, agora o Atlético-MG. O resultado significa que, na próxima rodada, pode até sair da zona de rebaixamento. Palermo fez uma análise sobre o momento que o Tricolor enfrentou:
“Acredito que conseguimos uma corrida muito forte, que nos segue posicionando e nos fazendo sentir cada vez com mais confiança e segurança no que cremos como grupo. Mas ainda temos dois passos a seguir.”
“O momento era complexo, mas fomos revertendo pouco a pouco com esse espírito de equipe que se mostrou em cada partida. Hoje não foi diferente. Tenho tranquilidade e orgulho de estar na frente desse grupo. Quando termina o jogo, eles têm um coração, um duplo coração, pelo que entregam e lutam. É o momento de viver dessa forma.”

Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Últimos jogos do Fortaleza
Palermo ainda tem mais dois jogos com o Fortaleza em 2025. Nesta quarta-feira, recebe o Corinthians para a última partida como mandante no ano. O confronto será às 19h (horário de Brasília). Já o último duelo da temporada será contra o Botafogo.
No Rio de Janeiro, os times se enfrentam às 16h (horário de Brasília). O jogo será decisivo para a permanência ou queda do Laion.

Veja também
Gastón Ávila faz desabafo após início ruim no Fortaleza: “Me sinto importante”




