Mudança na escalação
O Athletico quer voltar a vencer na Série B e, com reforços, o técnico Odair Hellmann fez mudanças na escalação. O atacante Julimar e os zagueiros Léo e Carlos Terán voltam. Com o retorno do colombiano, o esperado é que o CAP volte a ter três defensores.
Entre os desfalques estão o treinador e o atacante Veloso, ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última derrota. Fábio Moreno, auxiliar, é quem irá comandar na beira do campo. Renan Peixoto, com uma contusão no joelho, também fica de fora.
A provável escalação contra o Avaí, segundo o ge é: Santos, Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick (Dudu), Zapelli e Léo Derik; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Viveros.
Odair falou sobre derrota
Depois de uma grande sequência, o Athletico perdeu pela segunda vez. Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann lamentou a derrota sofrida. Para o treinador, a atuação do Rubro-Negro não foi ruim, o que fez com que o resultado fosse injusto:
“Na minha avaliação não era resultado para derrota, mas futebol não tem justiça, futebol tem pontuação na tabela. Não conseguimos pontuar e faz com que a nossa margem de erro diminua daqui para frente, porque esses dois jogos não dariam o respiro para seguir disputando nessa reta final, só que não podemos esquecer que de 30 pontos a gente fez 22.”
Mas reforçou que o time irá tentar arrumar os erros: “Vamos fazer correções e retomar a nossa performance dentro de casa. São sete jogos, sete finais e no final o Athletico vai conquistar uma das vagas de classificação (para a Série A).”

Guilherme Romao jogador do Atletico-GO comemora seu gol durante partida contra o Athletico-PR no estadio Antonio Accioly pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Mateus Dutra/AGIF
Athletico x Avaí
Pela 32ª rodada da Série B, o Athletico recebe o Avaí, às 21h30 (horário de Brasília). Com 48 pontos, o Furacão está na 8ª posição e tem quatro pontos a menos que o 4º colocado. Precisando voltar a vencer, a equipe volta a ficar pressionada, restando apenas sete rodadas para o fim.

Veja também
Athletico-PR não fica parado e fixa multa de quase R$ 400 milhões em novo contrato por Dudu Kogitzki




