O Corinthians junta os cacos após ser eliminado pelo Ituano, nos pênaltis, do Campeonato Paulista, no último domingo (12). No tempo normal, a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro saiu atrás no placar, mas buscou o empate de 1 a 1 com Paulinho. Nas penalidades, contudo, Fábio Santos, Fagner e Gil erraram pelo Timão, o que resultou na queda do time nas quartas de final do estadual.

Assim como tem sido nos últimos jogos, Fernando Lázaro deixou Romero, que foi uma das duas contratações do Corinthians para a temporada, no banco de reservas durante todo o confronto. De volta ao Timão, o atacante paraguaio não tem conseguido entregar o esperado e ainda não marcou gols, algo pelo qual é bastante cobrado.

O nome de Romero, inclusive, virou motivo de uma resposta ‘sincerona’ de Andrés Sanchez em sua participação no canal Casal Coringão. Ex-presidente do Corinthians, o cartola deu sua visão polêmica sobre o paraguaio, que divide opiniões entre torcedores da equipe.

“Romero é um perna de pau que virou ídolo do Corinthians”, disse Andrés Sanchez. Foi, inclusive, com o ex-presidente no comando que Ángel deixou o Corinthians pela porta dos fundos em 2019, após não ter o seu contrato renovado. Ao longo daquela temporada, o atacante ficou afastado durante um período até o seu vínculo expirar.

Ao todo, Romero tem 218 jogos feitos pelo Corinthians em suas duas passagens somadas e já marcou 35 gols. Desta quantia, 27 deles aconteceram na Neo Química Arena, o que deixou o atleta por muito tempo como o maior artilheiro da casa do Timão. Recentemente, no entanto, ele acabou superado por Jô, hoje aposentado, que foi à rede adversária 30 vezes no estádio.