Solidez frágil
A equipe do Internacional acabou tendo a solidez do primeiro semestre fragilizada. Aliás, os problemas defensivos foram demonstrados nas eliminações precoces em Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, com três derrotas e um empate, nas eliminatórias, tomando gols em todos os jogos.
Além disso, no Brasileirão, após a goleada sofrida para o Palmeiras, com quatro bolas nas redes, ainda no primeiro tempo, evidenciaram isso. Dessa forma, acabou se tornando a quinta pior defesa do campeonato e sendo melhor apenas que os times da zona de rebaixamento.
Por conta disso, os 33 gols tomados, superam apenas os 43 de Juventude, e os outros 34 de Sport, Vitória e Fortaleza.
Momento atual

RJ – RIO DE JANEIRO – 13/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Rochet goleiro do Internacional lamenta gol sofrido durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Atualmente, o Inter, está com 27 pontos e o discurso segue em retomada nos trilhos para arrancar em busca de uma das vagas para a Libertadores de 2026. Por outro lado, o Z4 se aproxima e na próxima rodada, tem grenal 448, no Beira-Rio.
Pressionado, Roger Machado, estuda possibilidades na equipe, inclusive já treinou com o meia Alan Patrick, como segundo atacante, mas não colocou em prática no Campeonato Brasileiro.
Nova tática
Portanto, além do retorno de Bernabei, para a lateral-esquerda colorada, outros nomes são cogitados na equipe titular. Trata-se de Bruno Henrique, que não deve renovar o vínculo, mas pode voltar a ser titular no meio-campo.

Veja também
Internacional é cobrado na Fifa, por atrasar pagamento ao Lanús, da Argentina, pela compra de Braian Aguirre
Entretanto, também, uma volta de Gabriel Mercado, xerife e zagueiro, não está descartada entre os titulares, sem a saída de Juninho e assim fazendo uma linha de três, completada com o Vitão.




