Atlético-MG x Sport
O Sport visitou o Atlético-MG, em jogo atrasado do Brasileirão. Em uma complicada luta contra o rebaixamento, o Leão precisava da vitória ou, ao menos, conquistar um ponto fora de casa. No entanto, a equipe não teve muitas chances na Arena MRV.
Com gol sofrido já nos primeiros 10 minutos, o Rubro-Negro foi para o intervalo já perdendo por 2 a 0. Aos 16 do segundo tempo, o Galo ampliou, deixando o confronto confortável para os mandantes.
Daniel Paulista erra na escalação e mexidas
Com o Atlético-MG desfalcado, havia esperanças do Sport conseguir pontuar. No entanto, a equipe já teve erros antes de entrar em campo. O técnico Daniel Paulista errou na escalação, fazendo alguns testes. Romarinho, por exemplo, não foi titular e só entrou no segundo tempo, indo muito bem.
Outra mudança que não deu certo foi a escalação de Igor Carius como ala. O atleta não esteve bem no primeiro tempo e foi substituído. Apesar de algumas mexidas terem dado certo, com o Leão conseguindo pressionar mais, poderiam ter sido melhores.
Rodrigo Atencio foi acionado logo nos primeiros minutos, após lesão de Hyoran. Só que o atacante não foi bem e também acabou substituído depois do intervalo. Os testes do treinador, em uma partida tão importante, não deram certo, resultando na derrota.

Lucas Lima jogador do Sport durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Situação do Sport piora
Ficando com 16 pontos, o Sport não diminui a distância para o 19º colocado. Lanterna do Brasileirão, o Rubro-Negro possui só 16 pontos em 26 rodadas. Com o pior ataque e a pior defesa, o clube tem pouca chance de escapar do rebaixamento para a Série B.
Agora, o Leão só volta a jogar no fim da Data Fifa. Na próxima quarta-feira (15), recebe o Ceará, que está na briga na parte de cima da tabela. Em casa, o jogo começa às 20h (horário de Brasília).

Veja também
Derik revela que quer ficar no Sport e projeta duelo com o Atlético-MG pelo Brasileirão




