Atlético-MG x Cruzeiro
O Cruzeiro visitou o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o clássico mineiro primeiro acontecendo na Arena MRV, o Cabuloso saiu na frente. Após um primeiro tempo sem gols marcados, Fabrício Bruno fez um golaço, aos cinco minutos da etapa final.
Kaio Jorge também fez o dele, 14 minutos depois. Garantindo a vitória por 2 a 0, a Raposa tem a vantagem para o confronto de volta. O duelo será apenas no dia 11 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Com o placar da ida, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença.
Matheus Pereira esteve bem marcado
Convocado pela Seleção Brasileira, Matheus Pereira teve mais uma boa atuação pelo Cruzeiro. O atleta foi participativo, quando podia e tinha espaço, apesar de não ser um jogo de grande desempenho seu. Sempre muito bem marcado, não conseguiu finalizar nenhuma vez.
Mesmo assim, o meia não ficou tão apagado como era esperado. No entanto, o Atlético-MG teve sucesso em diminuir sua participação, apesar de não conseguir o anular completamente. Por isso, seus números não foram tão expressivos:
- Minutos: 89
- Ações com a bola: 45
- Passes certos: 23/30 (77%)
- Passes decisivos: 3
- Cruzamentos (certos): 4 (1)
- Passes longos (certos): 1 (0)
- Finalizações: 0
- Duelos (ganhos): 6 (4)
- Perda da posse de bola: 14
- Faltas sofridas: 3

Matheus Pereira jogador do Atletico-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Torcida aprovou atuação
Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro fez muitos elogios a Matheus Pereira. O meia é um dos principais nomes e, mesmo sem marcar gol na partida, chamou a atenção dos torcedores: “Da gosto demais de ver o matheus pereira jogando, que visão de jogo do caral**.”
“O torcedor sempre vai olhar pro que o cara faz com a bola no pé e tudo bem, eu entendo perfeitamente. Mas quem consegue enxergar um pouquinho além vai ver a partida que o Wanderson e o Matheus Pereira estão fazendo sem bola. Kaio Jorge também, principalmente no 2º tempo.”

Veja também
Técnico do Besiktas, Ole Gunnar Solskjaer aponta futuro de Arroyo, alvo do Cruzeiro: “Amanhã verão”




