Campeonato Brasileiro

Mariano Soso faz o Sport retornar a ter bons resultados não visto nos últimos 15 anos

Mariano Soso era a peça que faltava dentro do Leão para alavancar clube; Técnico faz números do Sport subirem

Mariano Soso tecnico do Sport, durante a partida contra o Nautico na Arena de Pernambuco, valida pela Final do campeonato pernambucano 2024, neste sabado (5). Marlon Costa/AGIF
© Marlon Costa/AGIFMariano Soso tecnico do Sport, durante a partida contra o Nautico na Arena de Pernambuco, valida pela Final do campeonato pernambucano 2024, neste sabado (5). Marlon Costa/AGIF

Uma ótima visita

O Sport está vivendo um ano notavelmente incomum em termos de desempenho da equipe quando joga fora de casa. Nos primeiros 14 jogos como visitante, o clube conquistou impressionantes 78,5% dos pontos, marcando a melhor largada do clube em 15 anos. Além disso, o Sport tem um desempenho melhor como visitante do que como mandante nesta temporada.

Em 14 partidas longe da Arena de Pernambuco, que tem sido a casa do Sport durante a reforma da Ilha do Retiro, o clube conquistou dez vitórias, empatou uma vez e sofreu três derrotas (contra Bahia, Náutico e Atlético-MG).

Este desempenho só é superado pela equipe de 2009, ano em que o clube participou da Libertadores pela última vez. Naquela temporada, com 14 jogos como visitante, o Sport obteve um aproveitamento de 80,1% e ainda estava invicto, com 11 vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

Atualmente, as duas últimas vitórias fora de casa trouxeram relevância para o início da campanha na Série B, impulsionando a melhor campanha da equipe na competição desde 2006.

A fórmula ‘Soso’

Vale ressaltar que, com as vitórias contra Amazonas e Coritiba, o Sport já igualou o número de vitórias conquistadas fora de casa em toda a Série B de 2022. Além disso, já somou metade das vitórias conquistadas nos 19 jogos que realizou como visitante no ano passado.

Mariano Soso é o diferencial desse ‘novo’ Sport Club do Recife. Soso é um construtor de jogo. Ele sabe o que quer e é coerente com o que pede. A equipe joga da mesma forma dentro e fora de casa, ou pelo menos tenta ser da mesma forma.

PUBLICIDADE

De forma semelhante, Cabral Neto, comentarista da TV Globo, observou que o fato de o Sport ter jogadores de boa qualidade técnica na equipe titular também foi um diferencial na maioria dos jogos até agora. “E essa ‘vantagem’ faz a diferença em alguns jogos, mas não em todos e é aí que entra o maior diferencial do time atual: a forma como Mariano Soso pensa futebol”, disse o comentarista.

Com todas essas qualidades acumuladas, o Sport conseguiu algo incomum: a equipe tem um aproveitamento como visitante superior (78%) ao de mandante (69%, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota), um atributo que mantém a equipe viva nas principais disputas nacionais.

O que dizem os torcedores

Tweet placeholder
PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento
Sport Recife

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento

Thyere faz forte desabafo sobre rebaixamento do Sport Recife
Times

Thyere faz forte desabafo sobre rebaixamento do Sport Recife

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo