Mano Menezes se revolta com derrota do Grêmio para o Fluminense e cobra o time: “Sofremos um gol ridículo”

Após derrota no Maracanã, Mano Menezes detona erros do Grêmio e cobra mais coragem do elenco

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Mano Menezes critica postura do Grêmio após derrota para o Fluminense

A derrota por 1 a 0 do Grêmio contra o Fluminense no Maracanã, neste sábado, gerou fortes declarações do técnico Mano Menezes. O comandante gremista não poupou palavras ao comentar o desempenho do time e classificou o gol sofrido como inaceitável, além de mostrar bastante frustração com a maneira como a equipe se comportou em campo.

O único gol da partida aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a defesa tricolor até afastou inicialmente, mas Guga recolocou a bola na área de cabeça. A zaga gremista demorou para se reposicionar, e Everaldo aproveitou a desorganização para balançar as redes. Mano não poupou críticas à falha coletiva do sistema defensivo.

“Nós sofremos um gol ridículo, para o nosso nível é inaceitável. Mas tomamos o gol. Terminou o primeiro tempo 1 a 0. No finalzinho dele, João Lucas sentiu uma lesão muscular, a gente levou aí dois minutos até o intervalo, fez a troca com o Camilo no lado, que vocês viram”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Pênalti desperdiçado e bronca na concentração

O segundo tempo trouxe mais um lance que irritou Mano Menezes. Cristaldo recuou a bola para Dodi, que hesitou ao tentar afastar o perigo e acabou cometendo pênalti em Canobbio. Everaldo, porém, desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, o treinador não aliviou nas críticas à jogada.

“O pênalti que nós cometemos podemos colocar no mesmo adjetivo. Nós iríamos perder de 2 a 0 com dois gols que nós entregamos. E ninguém tem dado nada de graça para a gente. É isso que a gente tem cobrado bastante, um nível de concentração alto, que é necessário em jogos parelhos, que se decidem em detalhes, como foi hoje. É isso que precisamos ter e vamos continuar trabalhando para que isso não se repita”, declarou.

O técnico mostrou preocupação com os erros cometidos em momentos decisivos da partida. Para ele, a equipe tem demonstrado empenho, mas tem pecado por falhas que não podem acontecer em um campeonato do nível da Série A.

PUBLICIDADE

Coragem para jogar e postura exigida na elite

Mano também fez questão de destacar que não faltou entrega por parte dos jogadores, mas reforçou que a postura em campo precisa ser mais corajosa. Para ele, a equipe precisa assumir responsabilidades, especialmente no momento de sair jogando com a bola nos pés.

“A gente precisa ter coragem para jogar na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. Nós nos esforçamos ao máximo para marcar na saída do adversário. O jogador tem se entregado ao máximo. Mas o adversário joga, a gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto. Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, né? A gente sempre fala isso. É a Série A, é a exigência da Série A e é atrás disso que nós temos que ir”, cobrou Mano.

O resultado negativo mantém o Imortal na 14ª colocação da tabela, com 20 pontos. Apesar disso, a equipe ainda tem uma leve vantagem sobre o Vitória, que aparece com 17 pontos e duas vitórias a menos. Mesmo sem perder posição na rodada, o alerta está ligado no Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

A fala do treinador evidencia que a cobrança interna no grupo está aumentando. Para Mano, o time tem condições de evoluir, mas precisa corrigir falhas básicas e mostrar mais personalidade em campo. A sequência da competição exigirá do elenco algo além da vontade.

Roger Guedes faz post misterioso e torcida do Grêmio se empolga com possível acerto

Veja também

O clima entre os jogadores e a comissão técnica deve ser de reflexão nos próximos dias. Com o calendário apertado, o Grêmio terá pouco tempo para ajustar os erros e reencontrar o caminho das vitórias, algo essencial para afastar qualquer risco na competição.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia
Times

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!
Times

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços
Times

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo