Campeonato Brasileiro

Léo Pereira se irrita e critica provocações do Palmeiras após vitória no Maracanã

Zagueiro do Flamengo reclamou de comemorações de jogadores do Palmeiras após vitória do Verdão por 3 a 0

Léo Pereira reclamou da atitude dos jogadores do Palmeiras
© Thiago RibeiroLéo Pereira reclamou da atitude dos jogadores do Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma grande vitória fora de casa no último sábado (23) ao bater o Flamengo no Maracanã por 3 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado importante, a partida também ficou marcada por provocações e confusão nos minutos finais.

No pós-jogo, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, não gostou da postura de alguns jogadores do Verdão após os gols. O defensor rubro-negro citou comemorações consideradas provocativas e afirmou que o episódio mostrou ‘imaturidade’ de atletas palmeirenses.

“Isso mostra a imaturidade de alguns jogadores da equipe deles. A gente já venceu algumas vezes o Palmeiras, inclusive em finais, e a gente simplesmente comemorou e não provocou”, disse Léo Pereira na zona mista do Maracanã.

PUBLICIDADE

Você acha que o Palmeiras passou do ponto ao provocar o Flamengo?

0 pessoas já votaram

Léo Pereira reclama de postura do Palmeiras

“Eu acho que a gente entende que do outro lado tem homens, pais de família, que dão a vida pela família, pelo escudo. Então acho que era o mínimo que eles poderiam fazer também. É claro que a atmosfera às vezes deixa os jogadores mais empolgados e faz com que tomem atitude neste sentido. Mas aqui deste lado a gente vai sempre respeitar”, acrescentou.

A tensão aumentou principalmente depois do terceiro gol palmeirense, marcado por Paulinho. Na comemoração, houve reclamação de jogadores do Flamengo, e a confusão envolveu atletas, membros das comissões técnicas e seguranças no gramado.

PUBLICIDADE
Leo Pereira jogador do Flamengo durante partida contra o Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Isabela Azine/AGIF

Leo Pereira jogador do Flamengo durante partida contra o Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Isabela Azine/AGIF

Pelo lado do Palmeiras, a leitura foi diferente. Andreas Pereira tentou minimizar o caso e afirmou que o elenco alviverde não tem perfil de entrar em confusão. Ele também defendeu Paulinho, destacando o longo período que o atacante ficou sem marcar antes do gol no Maracanã.

Opinião: no limite, provocação faz parte do jogo

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu nos últimos anos com a ascensão dos dois clubes. Apesar das críticas de Léo Pereira, provocações são comuns no futebol e, desde que haja respeito e limite, fazem parte de um cenário de rivalidade entre as instituições.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neymar segue protocolo especial no Santos
Times

Neymar segue protocolo especial no Santos

Martinelli volta a treinar no Fluminense e anima o clube
Times

Martinelli volta a treinar no Fluminense e anima o clube

Facundo Torres, ex-Palmeiras, confirma ausência na Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo

Facundo Torres, ex-Palmeiras, confirma ausência na Copa do Mundo 2026

Fabinho fica longe do Palmeiras; destino deve ser MLS
Mercado da Bola

Fabinho fica longe do Palmeiras; destino deve ser MLS

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo